30/04/2024 19:41:54

Semana do Trânsito pede mais conscientização por parte dos condutores de veículos

Até o dia 25 de setembro estão previstas palestras e concurso de redação nas escolas e a exposição de veículos batidos em vários pontos da cidade.
Por Ascom/Marcello Paulino
18/09/2013 11:18

(Foto: Ascom)

hamid.soltani

Um vídeo com cenas chocantes de acidentes de trânsito e o pedido de conscientização aos condutores marcaram a abertura da Semana Municipal de Combate a Violência no Trânsito de Lucas do Rio Verde.

A cerimônia foi realizada na manhã de hoje (18), no Paço Municipal e contou a participação de autoridades, gestores escolares e representantes de entidades e associações. O objetivo, segundo o coordenador da campanha, Fábio Raabe, é conscientizar cada um dos presentes para que sejam multiplicadores das informações dentro da comunidade.

Até a próxima quarta-feira (25), estão previstas várias atividades como palestras e concurso de redação nas escolas e a exposição de carros batidos nos principais pontos da cidade. Todas as ações fazem parte do programa “Por um trânsito mais humano”, que prevê ações, educativas, punitivas e mudanças estruturais nas vias, nos próximos quatro anos.

O programa, lançado em julho deste ano, tem como objetivo sensibilizar, conscientizar e promover mudanças no comportamento dos condutores de veículos e pedestres.

De acordo com o prefeito Otaviano Pivetta, as ações precisam ser constantes e envolver toda a sociedade. “Infelizmente o trânsito mata. Se não mudarmos a cabeça dos condutores e formamos nossas crianças, continuaremos produzindo vítimas.”

Dados da Polícia Militar revelam que nos primeiros oito meses de 2013 foram registrados 545 acidentes de trânsito no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde. Foram em média 68 casos por mês, o que significa mais de dois por dia.

Para o vice-prefeito Miguel Vaz, os números podem ser reduzidos, basta os condutores e pedestres respeitarem as leis de trânsito. “Cada um tem sua responsabilidade. É isso que nós estamos pedindo que as pessoas dirijam com segurança, respeitando o direito do outro.”

30/04/2024 19:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega reforma e ampliação de escola; investimento é de mais de R$ 3.1 milhões

Escola Municipal Luiz Carlos Ceconello atende 700 alunos do 1º ao 5º ano

30/04/2024 17:26