27/02/2026 19:35:29
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13917/

Serviço Autônomo de Água e Esgoto comemora 32 anos em Lucas

Momento comemorativo contou com a presença de trabalhadores da autarquia e autoridades
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
03/07/2025 15:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

Em um momento de celebração, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), comemorou seus 32 anos de fundação em Lucas do Rio Verde, na manhã desta quinta-feira (03). A celebração contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, o diretor da autarquia, Paulo Vicente Nunes, secretários e vereadores e sociedade.

O Saae está presente diariamente nas residências, comércio e indústria, oferecendo o serviço de abastecimento de água, coleta de resíduos sólidos e atua na execução do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário. 

O prefeito destacou que, desde a criação do Saae, a preocupação sempre foi oferecer em todas as casas do município água de qualidade, além de parabenizar a autarquia. “São 32 anos de serviços prestados por essa autarquia que é do Município para a população. Temos aqui uma riqueza natural, que são os nossos poços, o nosso aquífero, que até hoje abasteceu a cidade com muita tranquilidade. Então, precisamos cuidar do meio ambiente também para que essa riqueza natural permaneça por muitos e muitos anos”, observou o prefeito.

Ao comemorar mais de três décadas, o Saae tem alguns desafios pela frente, destacou o prefeito. “Temos na cidade hoje 47% da rede de esgoto, com o esgoto tratado. Temos mais 14% de rede feita, mas ainda não tratada, então precisamos avançar. Precisamos chegar a 100% e ter o que chamamos de universalização do esgoto. E temos desafios também com relação à gestão de resíduos”, frisou o prefeito.

O atual diretor do Saae, Paulo Vicente Nunes, que esteve presente na inauguração da autarquia, na época como prefeito da cidade em 1993, comemorou os resultados positivos que o Saae obteve. “Esses 32 anos demonstram que nós estávamos certos lá atrás quando nós criamos a autarquia. A autarquia hoje não dá lucro, mas é uma empresa que tem um equilíbrio financeiro muito interessante pelos serviços que nós prestamos. Nosso objetivo, claro que nós temos que ter dinheiro para investimento, mas a questão social é muito mais importante”, acrescentou Paulo Nunes.
 
Colaborador do Saae há 23 anos, o servidor Francisco José de Oliveira, também celebra o aniversário da instituição. “São 23 anos de Saae e eu criei minha família trabalhando aqui. São muitos anos e teve momentos bons e alguns de dificuldade, mas vencemos. Espero me aposentar aqui no Saae”, completou o trabalhador.
 

SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico