18/05/2024 04:58:03
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(Foto: Ascom)
Desde o mês de maio deste ano, as unidades de saúde básica de Lucas do Rio Verde estão trabalhando com o sistema de agendamento das consultas por telefone ou pessoalmente em cada PSF. O sistema foi implantado com a intenção de reduzir as filas de espera para atendimentos e evitar que o cidadão chegue muito cedo na unidade de saúde.
Em dois meses de funcionamento, o sistema de agendamento tem mostrado bons resultados, alcançando o principal objetivo que é promover um atendimento de qualidade e com conforto.
“Queremos que o cidadão seja bem atendido e consiga agendar sua consulta o mais rápido possível e sem transtornos”, destacou a secretária de Saúde, Fernanda Dotto.
De acordo com a supervisora de Planejamento e Administração da Secretaria Municipal de Saúde, Franciele de Carlo, os usuários da saúde tem elogiado o método de agendamento e a satisfação com os atendimentos nos PSFs cresceu.
Os agendamentos são feitos das 7h às 11h e das 13h às 17h, pessoalmente ou pelo telefone de cada PSF. São atendidos 16 agendamentos médicos e mais quatro emergências por dia, as pessoas que comparecerem sem ter consulta marcada passarão por uma triagem com a enfermeira. Os casos urgentes que não puderem ser resolvidos no PSF serão encaminhados para a Unidade de Saúde Central.
Os cidadãos que participam dos programas do Saúde da Família: saúde do homem, saúde da mulher, hipertensos, diabéticos, pré-natal, puericultura e resultado de exames, permanecem com atendimento no período vespertino agendados.
Os pacientes que participam destes grupos devem procurar o dia de cada programa conforme a rotina da unidade de saúde do bairro.