19/06/2026 05:04:48
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5716/

Tessele Junior é o primeiro bairro a receber o Programa Cuidar

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou nesta manhã (10) a primeira edição do Programa Cuidar, no bairro Tessele Junior
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
10/06/2017 17:44

(Foto: Ascom Prefeitura/Tarsila Borges)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o objetivo de promover a cidadania e oportunizar a integração dos cidadãos com a administração pública, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lançou hoje (10), no bairro Tessele Junior, o Programa Cuidar.

O Programa Cuidar é um conjunto de ações realizadas pelas secretarias municipais em parceria com a população luverdense. São levados diversos serviços, atividades e informações para os bairros, com os profissionais da prefeitura e de instituições parceiras.

O prefeito Luiz Binotti destacou que o programa tem a proposta de aproximar o poder público da população. “É com muita alegria que lançamos hoje, no Tessele Junior, o Programa Cuidar. O Programa Cuidar é uma ação do Poder Executivo, da Câmara de Vereadores, e de instituições parceiras, no sentido de nos aproximarmos da população, estar no bairro, escutar as reivindicações das pessoas, ouvir as lideranças e presidentes de bairros. Queremos estar junto à população, buscando a colaboração nas campanhas de separação do lixo, de combate à dengue, fazer com que o morador colabore com o poder público e com o bairro, para que com essa integração possamos melhorar cada vez mais nossa belíssima cidade”.

Nesta primeira edição, foram disponibilizados para os moradores orientações sobre separação do lixo, fábrica de brinquedos com material reciclável, apresentações culturais, atividades esportivas, testes rápidos de saúde, avaliação nutricional, informações sobre habitação, segurança e educação, emissão de documentos, cadastro para vagas de emprego, mostra de projetos das escolas Cecília Meireles e Anjo da Guarda e do PSF XI e muito mais.

Para a moradora do Tessele Junior e atendente de caixa, Viviane França, o programa é uma grande iniciativa. “Eu achei o programa maravilhoso, atividades para as crianças, os testes rápidos, os projetos e trabalhos artesanais, achei muito legal, é muito importante incentivar as crianças e ter os serviços aqui perto”.

A colaboradora da BRF, Cláudia Viana, aproveitou a oportunidade para fazer o RG e comentou que aprova o projeto. “Achei muito bom, a gente não tem tempo de fazer o documento, e hoje aqui pertinho de casa deu pra fazer e bem mais rápido e melhor. Dá pra trazer os filhos, muitas vezes por causa do trabalho não dá tempo, aí com o programa podemos trazer os filhos e enquanto brincam na pracinha, a gente faz os serviços que precisa, tem tudo em um só lugar”.

Durante a semana, a praça e o bairro também receberam algumas melhorias, como limpeza, pintura dos meios-fios, corte de grama, troca de lâmpadas queimadas, plantio de árvores, dentre outras. O objetivo é atender os pedidos dos moradores e implantar projetos que visam melhorar a qualidade de vida.

O presidente da Associação de Moradores do Tessele Junior, Alexandre Pereira, pontuou que o Programa Cuidar “é um projeto bom, busca o cuidado com o bairro. Também recebemos a notícia que será feito o projeto de uma ciclovia aqui para o bairro, que era um pedido nosso. Muitas vezes, é difícil os moradores terem contato com os órgãos competentes pra solicitar as coisas, e vindo aqui perto fica mais fácil para todos”.

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto


17/06/2026 16:13

Campanha do Agasalho continua e população ainda pode fazer doações em Lucas do Rio Verde

População luverdense ainda pode fazer doações para a Campanha do Agasalho


17/06/2026 11:26

Projeto da rede municipal transforma leitura em experiência de vínculo, imaginação e pertencimento

Com apoio da Secretaria de Educação, iniciativa da Escola Érico Veríssimo fortalece a fluência leitora e a interpretação de texto dos alunos do 1º ano do ensino fundamental


17/06/2026 07:30

Biblioteca Monteiro Lobato recebe certificação nacional e passa a integrar rede do Ministério da Cultura

Conquista amplia oportunidades de investimentos, capacitação e fortalecimento das ações de incentivo à leitura em Lucas do Rio Verde


16/06/2026 15:14

Acelera Cidade abre inscrições para conectar startups de todo o país a desafios de Lucas do Rio Verde

Programa chega à Fase 3 e selecionará até cinco soluções tecnológicas para serem testadas em ambiente real no município; inscrições seguem até o dia 5 de julho


16/06/2026 13:59

Centro de Referência e Atendimento à Mulher tem sido espaço de oportunidades para muitas mulheres em Lucas do Rio Verde

Somente em 2026, o espaço já ofertou cerca de 26 cursos gratuitos, somando 520 vagas para qualificação profissional


16/06/2026 10:47

Lucas do Rio Verde promove palestra sobre conscientização e cuidado com a pessoa idosa

Ação fez parte da campanha Junho Violeta e reforçou a importância do combate à violência contra idosos