30/04/2024 05:24:27

VIII edição da Semana da Água começa na próxima terça-feira

Com o tema “Reciclar, responsabilidade de cada um!”, o evento visa promover mudanças e despertar a conscientização da necessidade de preservar o meio ambiente.
Por Ascom/Marcello Paulino
14/03/2012 15:17

(Foto: Saae)

hamid.soltani

Com o objetivo de comemorar o dia 22 de março, “Dia Mundial da Água”, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) promovem de 20 a 25 de março a VIII edição da Campanha de Preservação da Água, Meio Ambiente e Saúde.

A abertura da Semana da Água, como é conhecido o evento, será realizada na próxima terça-feira (20), a partir das 19h30, no auditório da Câmara Municipal. Com o tema “Reciclar, responsabilidade de cada um!”, o evento visa promover uma grande mudança nos hábitos da população e despertar a verdadeira conscientização de que é necessário preservar o meio ambiente.

O diretor do Saae, Raimundo Dantas, explica que como nas edições anteriores, a programação conta com palestras, apresentações culturais, iniciativas ambientais e eventos esportivos voltados para todas as idades. As palestras serão realizadas de terça-feira (20) a sexta-feira (23), no auditório da Câmara Municipal, com a participação de todas as escolas de Lucas do Rio Verde.

Segundo Dantas, o envolvimento com as escolas é um dos principais pontos do evento. A expectativa é que aproximadamente 1.800 crianças e adolescentes assistam as palestras e apresentações culturais da Semana da Água. “O que nós queremos é contribuir na formação de cidadãos mais conscientes e capazes de promover mudanças.”

Além das palestras, o evento terá a soltura de alevinos e o plantio de mudas nativas que serão realizados no sábado (24), a partir das 8h, no Lago Harry Müeller. No dia 25, data de encerramento da semana, será realizado a segunda edição do Dia Consciente com a troca de óleo utilizado por cupons.

O diretor explica que cada meio litro de óleo entregue equivale a um cupom para o sorteio de cinco bicicletas. A troca será realizada somente das 7h às 9h, no local. O encerramento oficial da Semana da Água 2012 será com a 3º edição da Corrida Pela Preservação da Água. As inscrições estão abertas até o dia 23 de março, na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo ou através do site www.lucasdorioverde.mt.gov.br.

A VIII edição da Semana da Água também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e com o patrocínio da Sicredi Ouro Verde, Eletromóveis Martinello, Fiagril, Amazônia Máquinas, Idasa, Armazéns Binotti, Novo Tempo Empreendimentos Imobiliários e Sunix Peças e Serviços.

29/04/2024 16:49

Expolucas 2024 é lançada oficialmente à sociedade luverdense

Evento será realizado pela iniciativa privada com apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Acilve e CDL

29/04/2024 15:02