27/04/2026 18:27:46
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2058/

Workshop sobre os caminhos e as vantagens da certificação ambiental acontece nesta quinta-feira

O evento é voltado para produtores rurais, empresas que trabalham com comercialização de grãos, profissionais da área de meio ambiente e estudantes. As vagas são limitadas.
Por Ascom/Marcello Paulino
26/03/2012 08:26
Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A ong norte-americana The Nature Conservancy (TNC), com o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, promove nesta quinta-feira (29), o primeiro workshop “Boas Práticas Agrícolas e Sustentabilidade, a caminho da certificação socioambiental”. O evento será realizado no Terras Park Hotel, com início às 9h.

De acordo com a coordenadora de projetos da TNC, Luciane Copetti, o objetivo do workshop é orientar os produtores rurais sobre os caminhos e os benefícios que as boas práticas socioambientais podem agregar a propriedade rural.

No evento serão apresentadas palestras, debates, programas de empresas e associações ligadas a cadeia produtiva da soja, cana-de-açúcar e pecuária, palestras com especialistas, nacionais de internacionais dentre agentes financeiros, certificadoras, entidades de extensão rural e organizações ambientais.

Podem participar produtores rurais, empresas que trabalham com comercialização de grãos, profissionais da área de meio ambiente e estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir das 8h, no local, ou através do telefone 65 3642 6792 e e-mail amartinez@tnc.org. As vagas limitadas.

O evento também conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Fiagril, Cargill, Syngenta e Grupo Amaggi.

Serviço: O Terras Park Hotel está localizado a Avenida Universitária, 408 W, Parque das Emas. O telefone 3549 6000.

Programação

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/04/2026 13:51

Lucas do Rio Verde é destaque na 19ª edição da Copa André Maggi

O município conquistou primeiro lugar no futsal e handebol feminino


27/04/2026 13:28

Voleibol de Lucas do Rio Verde garante vaga na fase regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses

Classificação veio com a participação de 20 equipes de voleibol e futsal na fase municipal disputada em Lucas


27/04/2026 10:11

Prefeito Miguel Vaz anuncia Danilo Messias como novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (27), no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde


27/04/2026 07:04

Sabores que conectam territórios: 5ª Festa do Milho contará com pratos típicos das cinco regiões do Brasil

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


26/04/2026 20:30

Mostra de Dança Estilo Livre reúne mais de 300 dançarinos e leva arte à praça

Evento marcou nova fase itinerante e celebrou a diversidade da dança em Lucas do Rio Verde


25/04/2026 15:01

Horto Municipal recebe atividades em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Evento reuniu estudantes, palestras técnicas e visita guiada ao espaço


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina