03/11/2026 13:34:45
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10017/

Lançada campanha para doação de parte do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência

Evento foi realizado durante Show Safra em Lucas do Rio Verde para expandir o público de arrecadação
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
28/03/2022 14:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Você sabia que com o seu Imposto de Renda você pode contribuir para ajudar a vida de muitas crianças e adolescentes? Seja pessoa física ou jurídica, a destinação do que for doado irá para o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), que distribui a renda para entidades que realizam atividades culturais, esportivas e educacionais para este público.

Durante o Show Safra, uma feira voltada ao agronegócio, no auditório da Fundação Rio Verde, a Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram a ação de incentivo à doação.

“Um momento muito importante para Lucas do Rio Verde, com o retorno deste grande evento que é o Show Safra. Aproveitamos a ocasião para lançarmos o Fundo da Infância e Adolescência do nosso município, com uma pequena apresentação de projetos da cidade aos futuros doadores e garantir que todos os direitos sejam efetivados, de acordo com o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente”, explicou a secretária adjunta de Assistência Social e presidente do CMDCA, Débora Carneiro.

“Ao visitar o Show Safra, as pessoas ficam impressionadas com a força de Lucas do Rio Verde, parece que é um Brasil diferente. E de fato é um Brasil diferente. Mas não significa que não temos diferenças sociais e precisamos solucionar. Ações como esta mostram que devemos nos unir e buscar ajudar, desde a infância, construir um futuro melhor, uma sociedade mais justa e uma cidade de oportunidades”, discursou o vice-prefeito Marcio Pandolfi.

“É extremamente importante o lançamento que é feito anualmente, todo ano feito esse lançamento com o Conselho Municipal da Infância e Adolescência, com a Associação dos Contabilistas de Lucas do Rio Verde e o Conselho Regional de Contabilidade. Esperamos que a arrecadação deste ano aumente em pelo menos 30% para o Fundo”, exclamou o presidente da Associação dos contadores, Marcos Tomazin.

FIA 2022
A destinação de parte do imposto, ano-base 2021, pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas na modalidade de declaração completa, não sendo acessível na simplificada. O total também se limita a 3% do imposto devido e o próprio sistema calcula na hora o valor máximo que o contribuinte pode doar.

A campanha é realizada anualmente e, esse ano, a pasta optou por inserir o lançamento da campanha no Show Safra para atender um público diferente do habitual e ainda maior, convidando o público e empresariado não só do município, mas também de fora da cidade.

A pessoa física pode fazer a doação do imposto quando ela solicitar o serviço ao contador, assim como a pessoa jurídica. O prazo final para realizar a declaração do Imposto de Renda é 29 de abril.  

Os recursos são disponibilizados através dos serviços de organizações não governamentais prestados à sociedade, como aulas de futebol, oficinas de musicalização, projetos de natação, além de outros diversos projetos do município.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Assistência Social: (65) 3549-7147.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias


29/10/2026 09:25

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia HackaLucas 2026, maratona de inovação que conecta talentos e empresas

Evento será realizado de 27 a 29 de novembro, no Green Future Hub, e reunirá  estudantes, profissionais e empreendedores para desenvolver soluções voltadas aos  desafios do mercado local


29/10/2026 09:14

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nos dias 30 de outubro e 2 de novembro

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na terça-feira (3)


29/10/2026 08:45

Oportunidade: Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará leilão de 38 imóveis em novembro

Os lances serão feitos presencialmente no Paço Municipal