03/11/2026 10:47:17
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10129/

Esporte abre inscrições para Corrida de Outono em Lucas do Rio Verde

As solicitações devem ser feitas on-line e as vagas são limitadas
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
04/05/2022 16:25

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)


Ajustar tamanho da fonte:

Inicia nesta quinta-feira (05) o período de inscrições para a Corrida de Outono, a segunda etapa do ano do Circuito Quatro Estações. As solicitações devem ser feitas on-line e as vagas são limitadas até o dia 22 de maio ou até atingir 300 participantes. O evento esportivo será realizado no final deste mês.

As inscrições devem ser feitas pelo site: agitoesportes.com.br.

A efetivação da participação será mediante a doação de 1 kg de alimento (zero lactose, zero açúcar ou zero glúten), que deve ser entregue na retirada do kit (nº de peito + chip para cronometragem). Essa arrecadação é uma parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), com objetivo de atender as ações do Projeto Alimento Zero.

Quem de inscreveu e participou da primeira etapa do Circuito Quatro Estações, a Corrida de Verão, já está automaticamente inscrito para essa edição.

De acordo com o regulamento da prova, podem se inscrever atletas com idade a partir de 16 anos, nas seguintes categorias: 

- Categoria “A” Masculino e Feminino: 16 a 29 anos (nascidos de 01 de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 2006);
- Categoria “B” Masculino e Feminino: 30 a 39 anos (nascidos de 01 de janeiro de 1983 a 31 de dezembro de 1992);
- Categoria “C” Masculino e Feminino: 40 a 49 anos (nascidos de 01 de janeiro de 1973 a 31 de dezembro de 1982);
- Categoria “D” Masculino e Feminino: 50 a 59 anos (nascidos de 01 de janeiro de 1963 a 31 de dezembro de 1972);
- Categoria “E” Masculino e Feminino: 60 anos ou mais (nascidos até 31 de dezembro de 1962).

A prova será realizada no dia 28 de maio. A largada será às 17h, na Praça Florais dos Buritis, com percurso total de 5 quilômetros.

O evento esportivo é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, Programa Viva Lucas, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e patrocinadores.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias


29/10/2026 09:25

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia HackaLucas 2026, maratona de inovação que conecta talentos e empresas

Evento será realizado de 27 a 29 de novembro, no Green Future Hub, e reunirá  estudantes, profissionais e empreendedores para desenvolver soluções voltadas aos  desafios do mercado local


29/10/2026 09:14

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nos dias 30 de outubro e 2 de novembro

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na terça-feira (3)


29/10/2026 08:45

Oportunidade: Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará leilão de 38 imóveis em novembro

Os lances serão feitos presencialmente no Paço Municipal


29/10/2026 08:12

Cultura publica homologação das inscrições da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Os projetos culturais cuja inscrição foi homologada seguirão para a etapa de Análise de Mérito Cultural