19/08/2026 19:12:17
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10239/

Chega ao fim o curso de Derivados do Soja ofertado pela Assistência Social de Lucas do Rio Verde

O encerramento contou com um lanche preparado pelos próprios alunos
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
01/06/2022 09:56

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Após 40 horas de aulas, chegam ao fim as atividades no curso de Derivados de Soja. O encerramento do curso aconteceu no espaço da Pastoral da Criança, na última sexta-feira (27), com um delicioso lanche da tarde preparado com alimentos à base de soja pelos alunos.

A professora responsável pelas aulas, Maria Marana, acredita que todos saem hoje com mais um aprendizado e com uma lição de vida. “Esse curso é um treinamento para que possamos trabalhar as nossas capacidades. Muitas vezes as pessoas chegam com depressão e problemas e os cursos oferecidos os empolgam e fazem render seu desenvolvimento com os demais”, explica a professora.

O curso foi ofertado pela Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, Sindicato Rural e Senar-MT, parceria que traz muitos benefícios aos alunos porque muitos deles se encontram em um estado de problemas e ao participarem desses cursos, eles adquirem mais conhecimento e criam uma outra perspectiva de vida. Podemos ver isso na fala do Ariel José da Silva, que muito emocionado agradeceu a oportunidade que o poder público lhe oferece. “Esse não é meu primeiro curso e todas as vezes é incrível, foi muito bom, quero agradecer ao prefeito e todos que nos ajudaram porque aqui eu aprendi muito e quero continuar aprendendo mais e mais”, comenta o aluno.

O representante do Sindicato Rural e Senar, Gerson Júnior, faz um convite a comunidade luverdense. “Somos felizes com essa parceria de cursos que vem criando ótimos frutos, porque além deles, nós também aprendemos. Por isso eu convido a todos para participarem”, comenta. Ele também agradece o incentivo do poder público em fornecer esses cursos que ajudam no dia a dia desses alunos.

Cursos

A Secretaria de Assistência Social e parceiros oferecem diversas capacitações gratuitas para a sociedade. As inscrições são feitas no Cras, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-2563.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/08/2026 15:31

Green Summit começa nesta quarta com participação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Prefeitura participa nos dias 19 e 20 com painéis sobre inovação, sustentabilidade e desenvolvimento


19/08/2026 10:38

Escola Cecília Meireles aposta em arte com fibra de bananeira para estimular a criatividade dos alunos

Entre as peças confeccionadas estão sacolas de papel, esculturas, quadros decorativos em alto-relevo, caderno e ilustrações


18/08/2026 16:34

De volta à sala de aula, jovens e adultos realizam o sonho de aprender a ler e escrever por meio do Programa Mais MT Muxirum

A iniciativa é desenvolvida por meio de uma colaboração entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde


18/08/2026 11:57

Alunos das escolas municipais participam da segunda fase da VI Olimpíada de Matemática

Os 50 estudantes, de cada nível, que apresentarem o melhor desempenho se classificarão para participar da terceira e última fase da competição


18/08/2026 10:55

Produtores rurais participam de palestra técnica sobre regularização de agroindústrias

Encontro orientou produtores sobre o processo de certificação e as possibilidades de comercialização de produtos de origem animal


18/08/2026 07:36

UAB/Unemat abre inscrições para bolsa de mediador pedagógico em curso de especialização em Alfabetização e Letramento

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais; seleção é destinada para a formação de cadastro reserva


17/08/2026 15:45

Lucas do Rio Verde realiza 1ª Conferência da Semana da Mulher na Política

Evento acontece no dia 27 de agosto


17/08/2026 14:09

Lucas do Rio Verde: Dia “D” de Vacinação será realizado no sábado (22)

Nove UBSs estarão abertas das 7h às 17h, Rio Verde, Menino Deus, Jardim das Palmeiras, Jardim Primaveras, Tessele Junior, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas.


17/08/2026 13:20

Aumento no número de internações por dengue preocupa a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde

Nos sete primeiros meses deste ano, foram registrados 241 casos, outros 64 aguardam o resultado do exame


17/08/2026 10:49

Prefeitura abre vagas para cursos gratuitos de qualificação em Lucas do Rio Verde

As inscrições começam em 24 de agosto e seguem até 4 de setembro de 2026


16/08/2026 20:44

Praça do Vida Nova fica lotada com evento de cultura em Lucas do Rio Verde

Artes e Cores levou apresentações, lazer e atividades gratuitas para moradores do bairro