18/04/2024 20:07:16

Gestão Municipal apresenta projeto da nova Creche Menino Jesus

Com o novo espaço, será possível ampliar o atendimento para aproximadamente 700 alunos
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
15/07/2022 10:50

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Um trabalho mostra sua importância não somente pela sua grandeza, mas pelo seu benefício e sua função social. Por isso, a construção das novas instalações da Creche Menino Jesus tem um toque especial. Após 34 anos, a unidade ganhará um novo endereço, trazendo mais comodidade e segurança a toda comunidade escolar.

Os servidores da creche tiveram a oportunidade de conhecer o projeto através de uma apresentação das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e de Educação, que foi realizada na tarde desta quinta-feira (14), na atual creche. Na ocasião, os educadores deram opiniões e contribuíram com apontamentos.

O projeto inicial apresentado conta com construção projetada para ser localizada na Avenida Pará, no bairro Alvorada, e possuir 14 salas de aula com banheiros, 2 berçários, lactário, cozinha completa, área para parquinhos coberto e descoberto, bloco administrativo e refeitório.

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, hoje, a Creche Menino Jesus atende cerca de 500 estudantes. Com o novo espaço, será possível ampliar esse número para aproximadamente 700 alunos. “Todos os apontamentos feitos pelos professores serão atendidos, nós trouxemos o projeto justamente para ouvir aqueles que trabalham aqui. Nosso objetivo com a nova construção é ampliar, isso melhorará as condições de acesso ao ensino, oferecendo mais conforto e espaço de estudo para nossos alunos”, destacou.

Segundo a gestora da Creche Menino Jesus, Zulma, a espera acabou. “Quando o prefeito Miguel nos visitou, ele percebeu que seria mais viável construir um novo espaço para atender a nossa demanda. Agora, com o novo espaço, que será mais moderno e funcional para os alunos e professores, nós levaremos toda nossa experiência pedagógica para que a unidade possa resistir a mais 34 anos”, finaliza.

São Cristóvão

Na segunda-feira (11), a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde realizou a apresentação do novo bloco administrativo para os docentes e funcionários da Escola Municipal São Cristóvão. O local, que passará por reforma e terá 1.484,07 m² de área construída, teve total aprovação dos colaboradores da unidade escolar.

O ambiente contará com cozinha e refeitório tendo o dobro do tamanho, 4 salas de educação infantil com banheiros; 5 salas para ensino médio; 2 salas multiuso; e áreas de apoio (banheiros, depósito, lavanderia).

Os projetos foram estudados de acordo com a capacidade de cada instituição. A Escola São Cristóvão atende o ensino fundamental e médio e possui capacidade para 225 alunos.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE EDUCAÇÃO

18/04/2024 17:22

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta