02/04/2026 06:41:05
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10436/

Cultura, Planejamento e Sebrae tratam sobre o potencial turístico de Lucas do Rio Verde

Relatório será apresentado após mapeamento de dados
Por Ascom Prefeitura / Carine Alves
20/07/2022 17:37

(Foto: Ascom Prefeitura / Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o objetivo de entender o potencial turístico de Lucas do Rio Verde, as equipes da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade se reuniram, nesta quarta-feira (20), com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O foco principal é desenvolver os projetos turísticos do plano de governo, pensando no potencial tecnológico do município.

“Após esse levantamento de dados, será possível traçar um plano de turismo no município, para futuramente montarmos um centro de atendimento turístico, o calendário de ações culturais e atender as demandas da parte de entretenimento e lazer ao público luverdense”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

O encontro contou com a presença do supervisor de Desenvolvimento Econômico, Marcelo de Azevedo, da coordenadora de Cultura, Christine Rigo, do gerente regional do Sebrae, Renato Magalhães, e da consultora em turismo, Tatiana Fernandes.

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes


31/03/2026 11:06

Seletivo Emergencial 001/2026: Prefeitura divulga 4º edital de convocação

Estão sendo convocados 56 profissionais, que têm até quinta-feira (02) para se apresentar


31/03/2026 10:18

Prefeitura orienta sobre descarte irregular de entulhos em Lucas do Rio Verde

Secretaria de Infraestrutura e Obras reforça responsabilidade compartilhada dos moradores


30/03/2026 12:58

Segurança em Ação: Força integrada garante tranquilidade durante o Show Safra em todo o município

Com atuação intensiva e estratégica, Guarda Civil Municipal reforça presença, reduz riscos e mantém Lucas do Rio Verde segura dentro e fora do evento