03/11/2026 00:17:54
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10529/

Campanha do Agasalho: Assistência Social e parceiros concluem mais uma ação solidária

Doações de roupas, mantas e calçados podem ser feitas no Cras durante o ano todo; móveis e eletrodomésticos podem ser doados pelo Disk Social
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
15/08/2022 15:47

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)


Ajustar tamanho da fonte:

Iniciada no mês de abril, a Campanha do Agasalho 2022, realizada pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, encerrou as doações por meio das caixas disponibilizadas nos pontos de coleta pela cidade.

Entretanto, doações de roupas, calçados, mantas, entre outros, podem ser feitas no Cras durante todo o ano.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, agradece a todos que contribuíram e reforça o incentivo da doação permanente. “Fico muito feliz quando vejo a participação da sociedade nas nossas ações. Afinal, é na coletividade que tornamos a sociedade mais digna. Agradeço também aos nossos colaboradores, parceiros e todos que se dedicaram com suas doações. Lembrando que o Cras pode receber doações durante todo o ano”, reforçou Janice.

Para doar, basta ir até o Cras, que atende de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e às sextas-feiras, das 9h às 11h e das 13h às 17h, localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-2563.

Participaram da Campanha do Agasalho 2022 como pontos de coleta: Câmara de Vereadores, OAB, Corpo de Bombeiros, Acilve, CDL, Sicoob, Sicredi, Lions, BDR, Dipagro, Agrobaggio, Martinello, Agro Amazônia, La Salle, Polícia Militar, Polícia Civil, Justiça Comunitária (Fórum), Bioplanta Nutrição Vegetal, Rádio Alternativa, Supermercados: Pasqualotto, Del Moro, Romancini e Primaveras.

Disk Social

A Secretaria de Assistência Social e Habitação criou em 2021 o projeto Disk Social, facilitando a comunicação para quem tem móveis, eletrodomésticos, roupas, calçados, agasalhos e o que mais for de utensílios em bom estado para doar a quem necessita.

O Disk Social funciona a partir de dois números de contato, via whatsapp ou ligação, para que o doador possa agendar a data para que a equipe da Secretaria busque o produto.

Todos os bens adquiridos serão entregues às famílias ou pessoas cadastradas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Lucas do Rio Verde.

Para entrar em contato e fazer a doação, ligue para (65) 3549-8380 ou via whatsapp (65) 99241-9596.
 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias


29/10/2026 09:25

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia HackaLucas 2026, maratona de inovação que conecta talentos e empresas

Evento será realizado de 27 a 29 de novembro, no Green Future Hub, e reunirá  estudantes, profissionais e empreendedores para desenvolver soluções voltadas aos  desafios do mercado local


29/10/2026 09:14

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nos dias 30 de outubro e 2 de novembro

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na terça-feira (3)


29/10/2026 08:45

Oportunidade: Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará leilão de 38 imóveis em novembro

Os lances serão feitos presencialmente no Paço Municipal


29/10/2026 08:12

Cultura publica homologação das inscrições da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Os projetos culturais cuja inscrição foi homologada seguirão para a etapa de Análise de Mérito Cultural