02/11/2026 22:47:00
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10605/

Mais de 150 pessoas completaram os 5 km de percurso da Corrida de Inverno

Evento esportivo aconteceu na manhã deste domingo, no Lago Harri Müller
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
05/09/2022 11:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)


Ajustar tamanho da fonte:

A terceira etapa da Corrida Quatro Estações foi realizada na manhã deste domingo (04), com a Corrida de Inverno. Foram 5 km de percurso com saída e chegada na avenida Chapada, em frente ao Lago Harri Müller.

Com a largada às 7h, os competidores foram surpreendidos com um elemento a mais na corrida. Ao longo de todo o trajeto, o vento gelado acompanhava os atletas, porém o sol também se fez presente, mas não atrapalhou os resultados das pessoas que estavam determinadas em concluir a prova.

Quem completou a prova recebeu a medalha que compõe a mandala das quatro etapas da competição.

Com tempo total de 16'28'', Marconi José de Andrade foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na categoria geral. “Eu faço atletismo há 20 anos e é só se dedicar. O atleta tem que ter força de vontade para participar da prova. Eu já treino regularmente e agora vou me preparar para baixar o tempo. O objetivo é sempre melhorar. Se hoje eu corri 16'28'', na próxima corrida eu vou fazer o máximo para correr mais baixo. Essa é a tendência do atleta para sempre melhorar o seu desempenho”, afirma.

Zenobia Quindere Barreto já participou de outras edições da corrida e fez um propósito de vida. “Eu corro há 12 anos. Busquei a corrida de rua como esporte para amenizar o estresse do trabalho no dia a dia. É muito bacana morar em uma cidade como Lucas do Rio Verde e saber que a cidade proporciona a prática de atividade física”.

Mesmo sem conquistar as primeiras colocações, completar a prova foi uma grande vitória para outros participantes. A dica é calçar um tênis, ir para a rua e sentir a substituição de uma vida que não é saudável por uma vida saudável.

“Já temos a próxima corrida que é outubro rosa e novembro azul. Saímos de três corridas por ano para sete. É muito importante esse trabalho para os corredores e todas as outras modalidades também. O município vem com um calendário muito forte de eventos. Teremos um calendário de esporte recheado até o final do ano”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

A Corrida de Inverno é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Secretaria de Esporte e Lazer, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e apoiadores.

A classificação final dos atletas por categoria está disponível no anexo desta matéria.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias


29/10/2026 09:25

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia HackaLucas 2026, maratona de inovação que conecta talentos e empresas

Evento será realizado de 27 a 29 de novembro, no Green Future Hub, e reunirá  estudantes, profissionais e empreendedores para desenvolver soluções voltadas aos  desafios do mercado local


29/10/2026 09:14

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nos dias 30 de outubro e 2 de novembro

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na terça-feira (3)


29/10/2026 08:45

Oportunidade: Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará leilão de 38 imóveis em novembro

Os lances serão feitos presencialmente no Paço Municipal


29/10/2026 08:12

Cultura publica homologação das inscrições da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Os projetos culturais cuja inscrição foi homologada seguirão para a etapa de Análise de Mérito Cultural