23/02/2024 00:25:38
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10722/

Espetáculo musical em homenagem ao Luiz Gonzaga reuniu famílias luverdenses

Próximas apresentações serão realizadas nos dias 8 e 22 de outubro, nos bairros do Tessele Junior e Jaime Seiti Fujii
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo e Carine Alves
03/10/2022 11:37

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

A cultura musical do Nordeste tomou conta da Câmara Municipal no último sábado (1º), na apresentação do espetáculo musical “Luiz Gonzaga - A lenda”. O evento, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde, homenageou a história do cantor, compositor e sanfoneiro nordestino, Luiz Gonzaga, autor de clássicos da cultura popular brasileira.

Fruto do trabalho realizado na oficina de teatro para adultos, a apresentação marcou o retorno das apresentações do Grupo Arte Viva, no município. Os artistas dedicaram o espetáculo ao aniversário do prefeito Miguel Vaz, que esteve presente no evento e parabenizou todo o elenco pelo belíssimo trabalho.

“Estou muito impressionado com a qualidade do espetáculo, parabéns a toda equipe envolvida na produção, a Cultura está crescendo em Lucas do Rio Verde e proporcionando mais momentos em família para os nossos luverdenses”, declara o prefeito.

Ao todo, 20 artistas luverdenses, entre eles, professores das oficinas culturais e integrantes da banda da Secretaria de Cultura e Turismo, foram os responsáveis por levar o entretenimento ao palco.

O cantor de música gospel, Pretu Nascimento, foi um dos artistas convidados e teve a grande missão em interpretar Luiz Gonzaga na fase adulta. Para ele, a sensação é de dever cumprido. “Foi uma honra falar do cara que criou o baião e que tem tanto valor cultural nacional, realmente Luiz Gonzaga é uma lenda. Gratidão a todos os meus colegas de elenco, que, em três meses, conseguiram entregar esse lindo espetáculo, a sensação é de trabalho em equipe cumprido”, conclui.

A apresentação musical reuniu famílias luverdenses que, além de se divertir, também puderam ajudar ao próximo. Na ocasião, foram arrecadados 130 litros de leite, que serão doados às famílias carentes do município.

Quem esteve presente no espetáculo, destacou a importância de ter mais eventos na cidade, principalmente voltados para a família. 

A empresária Cristiane Ferreira aproveitou o momento para rever alguns amigos e saber mais da história do Luiz Gonzaga. “Valeu a pena ter vindo, foi muito divertido a gente poder se encontrar, dar risada, nem vimos a hora passar. Momentos como esse são muito importantes, principalmente porque envolvemos as crianças nessa história, elas aprendem e aproveitam ao mesmo tempo”.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, se emocionou com a apresentação e parabenizou toda a equipe pelo empenho no trabalho, que durou três meses e contou com atores iniciantes das oficinas.

“É uma emoção muito grande homenagear esse artista brasileiro que, em toda a sua história, deu voz e oportunidade a tantos jovens. Através do nosso grande líder, Miguel Vaz, que apoia e nos incentiva a fomentar esse tipo de trabalho, a Cultura está cumprindo o seu papel, formando novos artistas e trazendo para esse movimento cultural. Agradeço ao presidente da Câmara, vereador Daltro Figur, por ter cedido o espaço e a todos os profissionais que se dedicaram voluntariamente a estar aqui compondo esse lindo espetáculo”.

O musical “Luiz Gonzaga - A lenda” passará ainda esse mês por dois bairros do município. No dia 08 de outubro, a apresentação será realizada na praça do Tessele Junior, a partir das 19h. Já no dia 22, será a vez dos moradores do Jaime Seiti Fujii prestigiarem o evento, que acontecerá no anfiteatro da Escola Municipal Cora Coralina, também às 19h.
 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/02/2024 18:12

Prefeitura orienta sobre correto descarte de grama e móveis

Secretaria de Obras faz o recolhimento semanal dos materiais em todos os bairros



22/02/2024 08:14

Prefeitura realiza capacitação com instituições sobre prestação de contas

Encontro foi ministrado pela equipe do Controle Interno


22/02/2024 07:00

Segunda campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (24)

Interessados devem agendar o horário no site da Prefeitura


21/02/2024 16:05

Inscrições abertas para curso de pós-graduação pela UAB/UFMT

Isenção da taxa para baixa renda pode ser solicitada até as 23h59 de hoje, 21 de fevereiro


21/02/2024 15:35

Oficina de Comédia será realizada gratuitamente em Lucas do Rio Verde

Atividade começa nesta quinta-feira (22), na sede do Sebrae


21/02/2024 13:59

Alvará 2024 com desconto pode ser pago até dia 29 de fevereiro

O benefício é para pagamento em cota única


21/02/2024 13:34

CMDCA abre Chamamento Público para obrigatoriedade de registro das associações

Prefeitura de Lucas do Rio Verde reforça a importância da regularização cadastral das entidades para continuar os trabalhos sociais com crianças e adolescentes


21/02/2024 07:30

Transparência: prestação de contas do 3º quadrimestre de 2023 será dia 27 de fevereiro

Audiência pública será transmitida pelo youtube da Câmara Municipal


20/02/2024 17:11

Combate às drogas e ao álcool é tema de capacitação

A ação foi realizada em alusão ao dia 20 de fevereiro que é celebrado o dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo


20/02/2024 14:54

Inscrições para seletivo da Saúde terminam nesta quarta-feira (21)

Vagas são para o cargo de terapeuta ocupacional