28/04/2024 09:40:46

Mais de 300 atletas participaram do evento esportivo em Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
07/11/2022 08:48

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou, na manhã deste domingo (06), a tradicional corrida Outubro Rosa/Novembro Azul. O evento teve apoio do Programa Viva Lucas e patrocinadores.

Ao todo, mais de 300 atletas participaram do evento esportivo que tinha como percursos 7 km e 10 km, passando pelas avenidas Beira Mata, Nações e Brasil, região dos bairros Menino Deus e Parque dos Buritis.

Foram mais de 70 premiações, além de valores em dinheiro que totalizaram mais de R$ 12 mil para os melhores colocados nas categorias disponíveis.

No feminino Geral 7 km, completaram o pódio, por ordem de chegada, Maria de Nazaré de Souza Silva, Miriam da Conceição Souza Oliveira, Denise Raquel Ceolin, Roberta Rodrigues de Lima Reis e Maíra Accorsi. No Masculino Geral 7 km, ficaram Marconi José de Andrade, Eliseu Santos da Silva, Claudecir Samuel Silva de Queiroz, Evanildo Coimbra Sousa e Joel Souza Oliveira Gomes.

Antônia de William Carvalho Ferreira já é uma colecionara de medalhas e deu todo mérito ao esforço. “Para mim é superação, treinar aos poucos e nunca desistir, e nesses meses de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul eu me sinto ainda mais incentivada a conseguir conquistar minhas metas e dizer às mulheres que vale a pena se cuidar e se priorizar”, explica.

Com 50 anos de idade, Luiz Soares de Melo Neto, de Sinop, vibrou com a conquista do primeiro lugar entre os competidores de sua faixa etária, “Eu estou muito feliz, a competição aqui é excelente, os organizadores estão de parabéns. Esse momento é bom para revermos amigos, passarmos tempo juntos e nos alegrarmos com a vitória de cada participante”, comemora.

Na opinião do secretário de Esporte e Lazer, Jackon Lopes, a competição foi um sucesso. “A corrida é um momento de conscientização e também de incentivo para quem ama esportes. A gestão Miguel Vaz tem investido diariamente nisso e a resposta é quantidade de participantes que cresce a cada competição, todos estão de parabéns”, finaliza.

Confira a classificação no site: (CORRIDA OUTUBRO ROSA NOVEMBRO AZUL - Agito Esportes)

ESPORTE E LAZER

27/04/2024 10:01

Abertura dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses é marcada por animação