20/08/2026 08:08:36
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11032/

Apresentações culturais encantam luverdenses durante o segundo fim de semana do Natal da Esperança

Parque de diversões e casa do Papai Noel também fizeram parte da programação
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
19/12/2022 08:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

A magia do clima natalino tomou conta da Vila Encantada durante o segundo fim de semana do Natal da Esperança. A programação realizada entre a última sexta-feira (16) e o domingo (18) contou com apresentações culturais e musicais, espetáculos, parque de diversões, casa do Papai Noel e muito mais.

Na sexta-feira a população prestigiou apresentação da oficina de danças urbanas. Na mesma noite, ocorreu apresentação do Presentes Musicais e o show da dupla Fernando Cawboy e Deyvison Lenno.

Rosa Maria de Andrade, 48 anos estava na plateia e assistiu todas as apresentações. “O Natal esse ano em Lucas do Rio Verde está lindo demais. Superou todas as expectativas. Acho muito importante a valorização dos alunos e artistas locais, pois, é realmente preciso dar espaço a eles em eventos como esse”, destacou a luverdense.

O sábado iniciou com a oficina de capoeira. Em seguida, o espetáculo “Auto de Natal” que  contou a história do nascimento de Jesus Cristo, passando por sua morte até a ressurreição. A encenação teve ritmo variado incluindo texto e canto, levando o espectador diferentes reflexões sobre a fé. 

Com estrutura montada pelos organizadores do evento, os atores foram aplaudidos fervorosamente. Sueli Moraes, moradora de Tapurah não poupou elogios. “Eu vim visitar meus netos em Lucas do Rio Verde e aproveitei para conhecer o Natal. Está tudo lindo, maravilhoso, bem caracterizado e encenado. O grupo conseguiu contar de uma maneira leve a mais linda história de amor de Deus”, disse a visitante.

Por fim, o domingo foi de muito teatro, dança e emoções com o musical “A Esperança” e o espetáculo de dança “Como Grinch Roubou o Natal”.

Outras atrações que movimentaram a Vila Encantada foram os brinquedos do parque de diversões, a visita na Casa do Papai Noel e a praça de alimentação. A visitação no local é aberta de terça a domingo das 18h às 22. O parque de diversões e a praça de alimentação de segunda a sexta-feira das 18h às 23h, aos sábados e domingos das 16h às 23h.

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/08/2026 07:06

Cooperativa de Lucas do Rio Verde representará Mato Grosso no maior festival de artesanato do país

Cooperarte estará na 8ª edição da Fenacce, que reúne artesãos de todo o Brasil de 4 a 13 de setembro, em Fortaleza (CE)


19/08/2026 15:31

Green Summit começa nesta quarta com participação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Prefeitura participa nos dias 19 e 20 com painéis sobre inovação, sustentabilidade e desenvolvimento


19/08/2026 10:38

Escola Cecília Meireles aposta em arte com fibra de bananeira para estimular a criatividade dos alunos

Entre as peças confeccionadas estão sacolas de papel, esculturas, quadros decorativos em alto-relevo, caderno e ilustrações


18/08/2026 16:34

De volta à sala de aula, jovens e adultos realizam o sonho de aprender a ler e escrever por meio do Programa Mais MT Muxirum

A iniciativa é desenvolvida por meio de uma colaboração entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde


18/08/2026 11:57

Alunos das escolas municipais participam da segunda fase da VI Olimpíada de Matemática

Os 50 estudantes, de cada nível, que apresentarem o melhor desempenho se classificarão para participar da terceira e última fase da competição


18/08/2026 10:55

Produtores rurais participam de palestra técnica sobre regularização de agroindústrias

Encontro orientou produtores sobre o processo de certificação e as possibilidades de comercialização de produtos de origem animal


18/08/2026 07:36

UAB/Unemat abre inscrições para bolsa de mediador pedagógico em curso de especialização em Alfabetização e Letramento

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais; seleção é destinada para a formação de cadastro reserva


17/08/2026 15:45

Lucas do Rio Verde realiza 1ª Conferência da Semana da Mulher na Política

Evento acontece no dia 27 de agosto


17/08/2026 14:09

Lucas do Rio Verde: Dia “D” de Vacinação será realizado no sábado (22)

Nove UBSs estarão abertas das 7h às 17h, Rio Verde, Menino Deus, Jardim das Palmeiras, Jardim Primaveras, Tessele Junior, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas.


17/08/2026 13:20

Aumento no número de internações por dengue preocupa a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde

Nos sete primeiros meses deste ano, foram registrados 241 casos, outros 64 aguardam o resultado do exame


17/08/2026 10:49

Prefeitura abre vagas para cursos gratuitos de qualificação em Lucas do Rio Verde

As inscrições começam em 24 de agosto e seguem até 4 de setembro de 2026