02/11/2026 11:26:21
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11061/

Cultura divulga ganhadores do Concurso de Decoração Natalina

Os ganhadores receberão descontos no IPTU 2023
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
24/12/2022 15:42

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde divulgou, nesta sexta-feira (23), o resultado do Concurso de Decoração Natalina 2022. A entrega dos certificados aconteceu durante a programação do Natal da Esperança. 

Os ganhadores receberam a premiação das mãos da secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, e do presidente da Câmara Municipal, Daltro Figur.

“Nós avançamos muito tecnicamente. Tenho certeza que depois desse Natal, nós vamos ter mais participantes neste concurso e que, através dele, o cidadão consiga mostrar a sua criatividade e a sua paixão pelo Natal, parabéns a todos que participaram”, ressaltou a secretária Luciana Bauer.

O concurso foi realizado nas categorias empresas e residências. No total, foram dez inscritos, sendo oito concorrentes na categoria residencial e dois concorrentes na categoria empresarial.
 
Avaliados nos quesitos beleza, criatividade, fidelidade ao tema natalino, iluminação, impacto visual da decoração diurna e noturna e inovação os ganhadores foram premiados com descontos de até 70% no IPTU 2023.

Para a ganhadora do bairro Parque das Américas, Roseli de Almeida, que participa há três anos do concurso, é gratificante servir de exemplo para outras pessoas resgatarem o espírito natalino. 

“É muito gratificante ver a casa da gente bonita e iluminada. Infelizmente as pessoas estão perdendo o espírito natalino e isso não pode acontecer, pois as crianças têm que acreditar na magia, no brilho e na real importância dessa data, que é o nascimento de Jesus. Gratidão aos meus amigos Sol e Alex, que todos os anos me ajudam nessa missão”.

Confira a lista dos ganhadores 
 
Categoria residencial:

Bairro Bandeirantes: Keila Timóteo da Silva, com isenção parcial de 70% do IPTU;

Bairro Centro: Haroldo Cezar Kothrade, com isenção parcial de 70% do IPTU;

Bairro Menino Deus: Enio José Venson, com isenção parcial de 70% do IPTU;

Bairro Parque das Américas: Roseli Aparecida de Almeida, com isenção parcial de 70% do IPTU;

Bairro Parque das Araras: Gracildo Cesarino Ferreira, com isenção parcial de 70% do IPTU.

Categoria empresarial, subcategoria empresa de pequeno porte (EPP):

F M Griebler Confecções, com isenção parcial de 50% do IPTU.

Categoria empresarial, subcategoria Microempresa (ME): 

GS Idiomas Lucas, com isenção parcial de 60% do IPTU.

Natal da Esperança 

A terceira semana de atividades natalinas no Paço Municipal começou na última quinta-feira (22), com o dia gratuito do parque de diversões, além da participação dos artistas luverdenses Ruam Villas Boas, cantor Pestana, Banda Mecadiah e Cia Prime de Dança, que foram selecionados no edital Natal da Esperança - Segunda Edição.

A programação artística da semana foi encerrada com a apresentação da Orquestra da Igreja Assembleia de Deus e shows da dupla Harley e Gustavo e do cantor Kaiera.

A Casa do Papai Noel, o parque de diversões, a praça de alimentação e a feira de artesanato continuam abertos para visitação neste sábado, a partir das 17h. 

No domingo (25) e na segunda (26), apenas a Casa do Papai Noel estará fechada para visitação, retornando na terça-feira (27).

A Vila Encantada se prepara agora para receber a estrutura do Réveillon da Esperança, que terá suas atrações divulgadas nos próximos dias.

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias


29/10/2026 09:25

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia HackaLucas 2026, maratona de inovação que conecta talentos e empresas

Evento será realizado de 27 a 29 de novembro, no Green Future Hub, e reunirá  estudantes, profissionais e empreendedores para desenvolver soluções voltadas aos  desafios do mercado local


29/10/2026 09:14

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nos dias 30 de outubro e 2 de novembro

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na terça-feira (3)


29/10/2026 08:45

Oportunidade: Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará leilão de 38 imóveis em novembro

Os lances serão feitos presencialmente no Paço Municipal


29/10/2026 08:12

Cultura publica homologação das inscrições da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Os projetos culturais cuja inscrição foi homologada seguirão para a etapa de Análise de Mérito Cultural