21/06/2026 03:40:28
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11160/

Abertura do ano letivo contou com mais de 1.000 educadores de Lucas do Rio Verde

Grande evento organizado pela Secretaria de Educação movimentou gestores escolares de todas as redes de ensino
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
27/01/2023 12:44

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

“Lucas do Rio Verde, Educação que Transforma” foi o tema de abertura do ano letivo 2023, realizado nesta sexta-feira (27), no Parque de Exposições Roberto Munaretto, entusiasmando cerca de 1.300 educadores do município, atuantes das redes municipal, estadual e federal de ensino.

Em ato solene, autoridades da cidade participaram, agradecendo e desejando prosperidade e objetivos alcançados para manter a qualidade e bom desempenho escolar. Estiveram presentes o prefeito Miguel Vaz, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, secretária de Educação, Elaine Lovatel, vereadores e representantes religiosos e de instituições.

“Um grande momento da educação aqui no nosso município com esse dia especial, a casa cheia de profissionais da educação, presença de autoridades. É um dia de acolhimento, de apresentar as metas e, principalmente, de motivar os nossos professores, gestores e profissionais da educação para o desafio de 2023, em uma cidade que cresce muito, por ser jovem e com muitas demandas, além de ser referência em educação”, reverencia o prefeito Miguel Vaz.

A secretária Elaine Lovatel recepcionou os convidados com muita alegria. “O ano letivo começou oficialmente hoje com muita alegria e entusiasmo. Com a frase ‘Lucas do Rio Verde, Educação que Transforma’, nós englobamos toda a educação luverdense, seja ela na rede municipal, estadual, privada e federal. Então, o ano letivo de 2023 está para isso, para juntar todas as redes e ter um momento de oportunidade que todos possam se encontrar, socializar e trocar conhecimentos”, explica.

Cristiane Signor, diretora regional de Educação falou sobre as expectativas para este ano. “São excelentes. Estamos percebendo o engajamento de todos os servidores da educação e o engajamento dos nossos 16 municípios que pertencem a nossa regional. Todos empenhados em fazer deste ano o melhor ano da educação de Mato Grosso. Temos todos os programas e todas as políticas voltadas em parceria para que nós tenhamos qualidade na educação”, pontua.

A Secretaria Municipal de Educação proporcionou um momento de reflexão para todos os participantes por meio de uma palestra motivacional, intitulada “Autoestima e valores - como ter uma autoestima saudável e ajudar as crianças a desenvolvê-la”, com o psicólogo e mestre em educação, Marcos Meier.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho