04/05/2024 12:33:23

Bombeiros do Futuro abre pré-inscrições com apoio das secretarias de Segurança e de Assistência Social

Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
30/01/2023 10:33

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)

As secretarias de Assistência Social e Habitação e de Segurança Pública, por meio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), são parceiras da 12ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro, que será realizado de março a junho de 2023. O projeto é organizado pelos Bombeiros Militares da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar e beneficia dezenas de crianças de Lucas do Rio Verde a cada edição.

As secretarias são apoiadoras na aquisição dos uniformes e concessão dos lanches aos alunos do projeto, que contará com a participação de 60 crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, que estejam estudando em instituição de ensino público ou privada da rede luverdense.

A pré-inscrição pode ser feita pelo link disponível no site da prefeitura entre os dias 30/01 a 07/02/2023, de maneira que serão sorteados os alunos que irão participar do projeto. Após o sorteio, os responsáveis legais dos selecionados serão contatados pelo Bombeiros para levarem os documentos necessários ao quartel, bem como os seus filhos para medir os uniformes.

“O Bombeiros do Futuro é muito bem visto em nosso município, na formação das nossas crianças e adolescentes. Nós, Assistência Social, sabemos da importância para a sociedade em disponibilizar os valores de cidadania para nossos jovens. Temos o dever de apoiar projetos com essa grandiosidade”, pontua secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

O projeto oferece um modelo de educação diferenciado, baseado na valorização da hierarquia e da disciplina e que os resultados colhidos são sempre muito favoráveis. O trabalho dos instrutores é baseado em dois princípios, hierarquia e disciplina.

“Vemos esse projeto como uma grande oportunidade na vida dessas crianças e adolescentes, já são 12 anos de Bombeiros do Futuro, cerca de 700 crianças e adolescentes receberam educação, treinamento e informação que os tornaram cidadãos mais ativos e conscientes de seu papel na sociedade. Acreditamos na hierarquia e na disciplina e, quando estas duas coisas caminham paralelas e uma auxiliando a outra, não tem como dar errado”, pontua capitão Corrêa, do Corpo de Bombeiros.

Como de costume, as aulas são realizadas aos sábados das 8h às 12h, com atividades que ensinam disciplina, cidadania e noções de primeiros socorros, combate a incêndio, prevenção de acidentes no lar, consumo racional de energia elétrica e educação para o trânsito.

“É um projeto que muda a vida das nossas crianças e, além de tudo, é com temas extremamente relevante como a educação e a disciplina. Para nós, enquanto Secretaria de Segurança Pública, é honroso participar de um projeto que muda a história de tantas pessoas”, finaliza o secretário, Cel Cunha.

Link para pré-inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc5W7ztiAuGI5eYS2JNPPAqol0L-Y1kre1v12F41uRro4ErWg/viewform?usp=sharing

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO SEGURANÇA PÚBLICA

03/05/2024 19:34

Sonho da casa própria: Mais de 100 famílias luverdenses recebem terreno e dão pontapé inicial para construção do "Sonho Meu"