20/06/2026 18:52:45
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11426/

Projetos da saúde de Lucas do Rio Verde serão apresentados em encontro estadual

Iniciativa tem como objetivo promover o fortalecimento da Rede de Atenção Básica
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
29/03/2023 14:34

Projeto Cuidando do Cuidador(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde participará, de 4 a 6 de abril, do XXIII Encontro Estadual do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/MT). O evento, que será realizado na capital Cuiabá, visa promover o fortalecimento da Rede de Atenção Básica, identificando os principais desafios e trocando experiências para desenvolver habilidades e realizar melhorias.

Com o tema “Por Uma Gestão Resolutiva, Inclusiva e Transparente”, a atividade reunirá inúmeras secretarias municipais de saúde do estado. Durante o evento, cada gestão terá a oportunidade de apresentar as experiências exitosas dos serviços e tecnologias desenvolvidas na saúde. 

Ao todo, 187 projetos foram inscritos. Lucas do Rio Verde participará com as seguintes iniciativas: 

- Projeto Intervenção In loco, com foco na educação permanente em saúde na Atenção Básica à Saúde;

- Programa Cuidando do Cuidador “Gente que Cuida de Gente”, que é oferecido para profissionais da rede de saúde municipal.

"É muito importante o nosso município estar presente nesse evento e em ter sido escolhido para as apresentações dos projetos realizados pela SMS através da Escola de Saúde Pública Municipal. Nosso município faz a Educação Permanente em Saúde com toda rede de saúde e estamos produzindo trabalhos científicos baseados nos processos realizados", pontua a enfermeira e coordenadora Escola de Saúde Pública Municipal e CIES municipal, Tatiani da Rocha Andrade Lima.

As equipes participarão também de palestras sobre licitação, financiamento, atenção primária à saúde, além de atividades que qualificarão os gestores e técnicos das secretarias municipais de saúde para a melhoria dos processos de trabalho.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho