02/03/2026 19:28:18
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11632/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde fará doação de bens inservíveis a entidades

Entre os bens a serem doados estão aparelhos de telefone, carteiras escolares, notebooks e impressoras
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
19/05/2023 10:35

(Foto: Ascom Prefeitura/Patrícia Pires)


Ajustar tamanho da fonte:

A doação de bens considerados inservíveis ao patrimônio público será feita pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, conforme a Lei 3.479 de março de 2023. A legislação prevê que bens considerados ociosos, antieconômicos, irrecuperáveis e sucatas sejam repassadas as entidades sem fins lucrativos, que atuam nas áreas de assistência social, saúde ou educação, para fins de uso de interesse social.
 
De acordo com o Edital de Doação de Bens nº 01/2023, os pedidos serão analisados e classificados de acordo com a ordem de protocolo. Em caso de empate, haverá realização de sorteio em sessão pública.

Para participar do processo de habilitação e aquisição das doações, as entidades privadas de interesse social deverão cumprir alguns requisitos previstos no Anexo III do edital, como comprovar que tem sede no município de Lucas do Rio Verde, estarem regularmente constituídas, preencher e entregar o formulário de manifestação de interesse a Comissão Permanente de Inventário, Avaliação, Alienação, Desfazimento e Baixa de Bens, no Paço Municipal - Avenida América do Sul, 2500-S, Bairro Parque dos Buritis.

De acordo com o edital, serão doados bens como: carteiras universitárias em polipropileno, CPU’S, monitores, nobreak, aparelhos de telefone, armários de aço, mesinhas infantis, mesas de refeitório, estruturas de tendas e conjunto aluno, entre outros equipamentos.

O prazo para que as entidades apresentem o formulário de manifestação de interesse à Comissão, junto ao protocolo geral na Prefeitura Municipal é de 15 dias após a publicação do Edital.

Mais informações estarão disponíveis no edital: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/edital/244/edital_01_2023_assinado_2.pdf

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico