07/05/2024 23:30:39

Atletas das escolinhas esportivas são recepcionados pela participação em campeonatos

Município oferece seis mil atendimentos semanais em 49 pontos da cidade
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
19/05/2023 13:02

(Foto: Ascom Prefeitura/Emanuel Rohden)

Atletas, pais e professores participaram da recepção que aconteceu no auditório do Paço Municipal nesta sexta-feira (19). Os alunos que estão nas escolinhas do Programa Viva Lucas, participaram de campeonatos fora da cidade em nove modalidades esportivas e trouxeram premiações importantes para Lucas do Rio Verde.

Só os alunos do professor de handebol, Wanderson Almeida, participaram de três competições importantes como a Copa André Maggi, a Taça Centro-Oeste (competição nacional) e a Copa Nortão Cup. “É fundamental para o esporte esse apoio da Prefeitura. Sem essa base fica muito difícil para os atletas estarem participando de competições importantes”, salienta o treinador.

Para o atleta Caio Tanssini é gratificante trazer medalhas para o Município. “É muito gratificante poder participar de todos esses campeonatos e ter a oportunidade de ganhar”, explica o aluno da escolinha de handebol.

“A gente vem trabalhando muito. Toda semana e todos os atletas se esforçando. O professor treina a gente da melhor forma possível para que possamos trazer bons resultados”, diz Melissa Marmos, da equipe de voleibol, que participa das atividades da escolinha há dois anos. Os atletas de voleibol de Lucas do Rio Verde participaram da Copa Craques na cidade de Primavera do Leste, a Copa Sicredi e da Liga Norte de Voleibol.

O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, ressalta que nesta Gestão, a secretaria traçou uma meta em parceria com a Secretaria de Educação, possibilitando que os alunos participem de competições em outras cidades. “O esporte não pode ficar sem a educação e, a educação não pode estar fora do esporte”, acrescenta.

Atualmente a pasta oferece 14 modalidades esportivas e 03 atividades de bem-estar (aulas nas praças, hidroginástica e natação). “Quando assumimos a secretaria, eram ofertadas quatro modalidades esportivas. Hoje, chegamos a 14 modalidades. Então é esporte para todos os gostos”, aponta Jackson.

As atividades ofertadas contam com o patrocínio da Eletromóveis Martinello, Cooperativa Sicredi e a parceria da Câmara de Vereadores.

ESPORTE E LAZER

07/05/2024 18:24

Cadastros na UPC devem ser atualizados até o final do mês de maio

Tutores que não atualizarem o número de telefone perderão a vez na fila de castração dos cães e gatos