04/04/2026 06:15:33
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11716/

Famílias da comunidade Fazenda Fênix recebem poços artesianos

Iniciativa beneficia 50 famílias que residem no local
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
13/06/2023 15:00

(Foto: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente)


Ajustar tamanho da fonte:

A comunidade Fênix, mais conhecida como comunidade Nossa Senhora Aparecida, deu mais um passo importante no seu desenvolvimento e crescimento. As 50 famílias que residem no local, desde sua criação por meio de projeto de crédito fundiário, do Governo federal, irão receber infraestrutura de poços artesianos.

As famílias que ainda não possuem poço artesiano terão acesso a água para irrigar os produtos da agricultura familiar e para consumo em geral.  A área total é de 130 hectares, o que corresponde a propriedades de 2.6 hectares cada.

“A prefeitura vem fazendo investimentos naquela comunidade, por determinação do Prefeito Miguel. Primeiro foi o licenciamento para que pudéssemos fazer a abertura das estradas. A partir do licenciamento enviamos o projeto para a Câmara, para municipalizar a estrada. Essas primeiras tarefas foram executadas. Estamos neste momento, em parceria com o governo do estado, através da Metamat, perfurando os poços”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes. 

Na última semana, em visita a comunidade, o secretário da pasta realizou uma reunião com os moradores, juntamente com a empresa que vai executar os serviços de energia elétrica no local.

Segundo Paulo Nunes, um projeto de irrigação deve ser desenvolvido na comunidade para auxiliar aos produtores que trabalham na agricultura familiar. 


 

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes