23/04/2026 19:21:56
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11792/

Jogos Escolares Mato-grossenses terão início no domingo (02)

Mais de 1200 atletas de 12 a 14 anos participarão da competição
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
29/06/2023 09:55

(Foto: Ascom Prefeitura/Edwaldo Rios)


Ajustar tamanho da fonte:

 A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, sedia de 02 a 07 de julho, os Jogos Escolares Mato-grossenses. Ao todo, o evento esportivo deve reunir delegações de 43 municípios de 12 regiões diferentes.

 A realização é da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e os jogos serão disputados em quatro (04) modalidades: handebol, basquetebol, futsal e vôlei.
 
De acordo com os organizadores, a chegada das delegações, bem como a recepção das equipes nos alojamentos, será no sábado (01). No domingo (02), os jogos iniciam pela manhã, sendo que a abertura oficial será as 19h30 no Estádio Municipal Passo das Emas.

A competição que reunirá mais de 1200 atletas de 12 a 14 anos, é mais uma etapa classificatória para os jogos escolares brasileiros. Dessa forma, os estudantes classificados já estão na disputa nacional. “O esporte escolar é o início de tudo, é na escola onde a criança começa, onde ela aprende a gostar do esporte, se envolve. Tudo começa no esporte escolar. É uma competição importantíssima de onde sairão a maioria dos atletas profissionais brasileiros”, destaca o coordenador da secretaria de Esporte e Lazer, Luciano Bauer.

Bauer ressalta ainda, que o esporte ajuda na formação do cidadão em vários aspectos. “O esporte é onde a criança aprende a ter disciplina, a seguir uma liderança, aprende a trabalhar em grupo. Coisas importantes que o cidadão quando adulto pode usar na sua vida particular e na sua vida em comunidade em qualquer lugar que possar habitar”, aponta Luciano.

Ao longo da semana, o futsal será disputado no ginásio Rio Verde (Bairro Rio Verde), o voleibol no Ginásio Ernesto Zortea (bairro Pioneiro), o handebol no Didé Martins (bairro Luiz Carlos Tessele Junior), e o basquete no Ginásio Pimpão (Bairro Menino Deus). 

Além disso, duas escolas serão utilizadas como quadras auxiliares, a Angelo Nadin para basquete e handebol e a Vinícius de Morais para futsal e voleibol.

“Essa semana teremos muitos jogos, os pais, amigos e familiares poderão acompanhar nos mais diversos locais aqui da cidade. Todos estão convidados”, finaliza Bauer.

Haverá transmissão dos jogos ao vivo, pelo Youtube, através do Olhar Esportivo.
 

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso