20/06/2026 02:20:29
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11973/

Qualifica Lucas: inscrições para sete novos cursos começam na segunda-feira (21)

Início das aulas será no dia 11 de setembro
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
17/08/2023 08:20

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)


Ajustar tamanho da fonte:

Começam na próxima segunda-feira (21) as inscrições para a 4ª etapa do Programa Qualifica Lucas. São 140 vagas para sete cursos.

O maior projeto de qualificação profissional da história de Lucas do Rio Verde oferta cursos de qualificação profissional gratuitos à população. A iniciativa é desenvolvida por meio de parceria da Prefeitura com o Senai MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Serão cerca de 250 vagas por semestre, com andamento até o ano de 2024.

As aulas desta etapa terão início no dia 11 de setembro. O candidato deve ter ensino fundamental completo e idade a partir de 16 anos completos (ou acima de 18 anos conforme o curso).

Os cursos ofertados são:

• Assistente Administrativo – 250 horas – vespertino
• Confeiteiro – 220 horas – noturno
• Eletricista de Instalações Prediais – 264 horas – noturno
• Mecânico de Motores Ciclo Diesel de Máquinas Agrícolas – 200 horas – noturno
• Montador e Reparador de Computadores – 230 horas – matutino
• Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas – 160 horas – noturno
•  Padeiro – 200 horas – vespertino

Para se inscrever, o candidato precisa retirar uma senha a partir de segunda-feira (21), nos seguintes locais:

Cras I: Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim Primaveras (segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h);

Cras II: Rua João Goulart, nº 3.470 S, bairro Jaime Seiti Fujii (segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h);

Galeria de Serviços, na Sala do Empreendedor: Avenida Paraná, nº 766, bairro Centro (segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 13h).

Com a senha em mãos, o interessado deverá se dirigir até o Senai para efetivar a matrícula, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Menores de idade precisam fornecer também CPF e RG dos responsáveis legais.

O Senai Lucas do Rio Verde está localizado na Rua Umuarama, nº 675 S, bairro Menino Deus.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto