23/04/2026 09:42:03
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12035/

Educação executa terceiro módulo de preparação para o Ideb 2023

Objetivo é melhorar cada vez mais os indicadores educacionais
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
04/09/2023 10:18

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Professores das escolas municipais participaram do 3° e último módulo de preparação para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A qualificação foi realizada no Centro de Formação da Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde e no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

Mais de 100 professores, que atendem alunos das turmas do 5° ao 9° ano do ensino fundamental, participaram da aula ministrada pelo professor doutor em Ciências da Educação, Júlio Furtado.

Entre as pautas, o esclarecimento do processo das habilidades e competências, a fim de traçar e estabelecer metas aos gestores, coordenadores e professores para uma atuação dinâmica e consciente que produza resultados positivos na Prova Brasil do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb), em 2023.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde contou com a parceria da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT e do Programa A União Faz a Vida

O encontro teve três módulos de treinamento durante toda a programação. No primeiro, foram divididas duas turmas de professores e uma turma específica de profissionais que fazem parte da Comissão Municipal de Avaliação.

"Estamos muito otimistas. As equipes pedagógicas e professores das unidades escolares estão focados e revendo estratégias nas quais estão evidenciando avanços nos resultados. Estamos confiantes, visto que toda comunidade escolar está altamente empenhada em prol da aprendizagem dos estudantes", afirma a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)