22/04/2026 22:06:46
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12349/

Esporte promove pedalada noturna ao ar livre para iniciantes

Pedal entrará no calendário de atividades do programa Viva Lucas em 2024
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
27/11/2023 11:27

(Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

Pedalar promove o fortalecimento de vários grupos musculares, aumenta o fôlego, promove a redução de colesterol, emagrece e causa bem-estar. Unindo a questão da saúde e a promoção social, por meio do convívio com outras pessoas, o esporte é completo e atrativo. Dessa forma, a Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está estimulando a prática do pedal com dois eventos no mês de dezembro.

Nos dias 05 e 12 de dezembro acontecerá o Pedal Noturno, com saída na rotatória da Igreja Rosa Mística, às 19h. O percurso será de 10 a 12 quilômetros, nível considerado de média a baixa dificuldade, com objetivo de impulsar àqueles que desejam iniciar no pedal. Não será necessário uma pré-inscrição, o requisito é ter uma bicicleta e comparecer no local e horário marcado.

“A cada duas semanas a gente vai inovar o percurso para não ficar naquela mesmice. E o trajeto é pensado nos iniciantes mesmo, paras pessoas conhecerem o esporte e criarem novos hábitos”, explica a coordenadora das praças do programa Viva Lucas, Sara Aline.

Importante salientar que não há contraindicações. Toda a família, da criança ao idoso pode participar. “Nós queremos que os luverdenses estejam presentes, que convidem os amigos. Sabemos que aqui na cidade tem grupos de pedais que fazem longos trajetos, eles também são nossos convidados, mas desta vez queremos focar nos iniciantes”, salienta a coordenadora.

Para 2024, após o recesso de final de ano, a atividade já entra para o calendário do programa Viva Lucas, uma vez na semana, sempre tendo como ponto de saída a Rosa Mística, no período noturno.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)