17/05/2024 01:56:20

Sorteio define lotes e quadras do Programa Habitacional Sonho Meu

O próximo passo será a assinatura de contratos
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
07/12/2023 17:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou na tarde desta quarta-feira (07) o sorteio das quadras e lotes aos 107 beneficiários dos lotes do Programa Habitacional Sonho Meu.

De forma democrática e transparente, cada beneficiário realizou o próprio sorteio do lote e quadra que irá morar, no auditório dos Pioneiros do Paço Municipal.

A partir de agora, os titulares serão informados sobre o próximo passo, que será a assinatura de contratos, previsto para janeiro.

O prefeito Miguel Vaz e a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro recepcionaram os proponentes. Na oportunidade, o prefeito apresentou o programa Ser Luverdense Habitação, mostrando os projetos habitacionais da cidade.

“Identificamos muito cedo, desde o início da nossa gestão, em 2021, o problema da falta de habitação e trabalhamos atentamente e com muito foco nestas entregas à população. Uma cidade que investe nos programas habitacionais e que cria um programa habitacional constante e permanente, é uma cidade que não vai ter favelas. Esse é o nosso objetivo, esse é o nosso projeto para habitação e educação dos projetos”, ressaltou o prefeito.

“É muito gratificante conseguir cumprir com nosso compromisso e ver essas pessoas que logo terão sua casa própria sair daqui sabendo que já possui um endereço. Além do mais, aproveitamos para apresentar tudo que está sendo feito pela habitação, para estarem cientes que tem mais projetos habitacionais em andamento ”, acrescentou Janice Ribeiro.

Uma apresentação dos dois projetos arquitetônicos da casa, colocados à disposição pelo Município, conforme o edital do Programa, fez parte da cerimônia, apresentado pelo secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Danilo Messias.

Em seguida, Marcos Vinicius Ribeiro, gerente da Caixa Econômica de Lucas do Rio Verde, falou sobre as condições de financiamento das casas, esclarecendo dúvidas e por fim, a procuradora municipal Derlise Marchiori explicou detalhes do edital.

Dona Ivone Natalina disse que esta etapa deixa um gosto de felicidade neste fim de ano.

“O Natal está chegando e o sorteio de lote e quadra agora não deixa de ser um presente. Até porque eu faço aniversário dia 25 de dezembro. Só tenho que agradecer a Deus pela minha própria casa que está chegando. Há 23 anos que eu espero por esse momento, junto com meus filhos”, comemorou.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

16/05/2024 17:00

Prefeitura inicia implantação da sinalização turística no município

Projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo