21/06/2026 05:12:44
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12723/

Confira a agenda esportiva para o final de semana em Lucas do Rio Verde

Programação conta com eventos tradicionais do município
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
15/03/2024 13:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi)


Ajustar tamanho da fonte:

O final de semana será de muito agito no esporte na cidade. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza e apoia diversos eventos esportivos, envolvendo modalidades diferentes. Um grande número de atletas e torcedores são esperados para as competições promovidas pela pasta de esporte.

Nesta sexta-feira (15), às 19h, terá início a tradicional Copa Batom de Futsal e Voleibol Feminino. A competição está na sua oitava edição e faz parte do calendário de ações em comemoração ao mês da mulher. A programação inclui jogos no sábado (16) e domingo (17), nos ginásios Rio Verde e Pimpão.

No sábado (16), a programação começa com a abertura da 1ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de BMX, às 15h, na Pista Municipal Eromar Castro Gomes (Gringo). Como de costume, o esporte reúne centenas de pilotos em Lucas do Rio Verde e, desta vez, sete municípios participarão do estadual de BMX.

Só a equipe de Lucas do Rio Verde é composta por 70 pilotos, que vem se preparando para a competição com muito treino e dedicação. A equipe Viva Lucas – Lucas Riders, conta com apoio da Prefeitura e uma associação.

Ainda no sábado, terá início a 12ª Copa Binotti/Sicredi de Futsal, juntamente com a celebração de início da Copa Batom. A abertura dos dois eventos será a partir das 18h30 no Ginásio Rio Verde. A copa de futsal este ano contará com mais de 100 equipes inscritas.

No domingo (17), seguem os jogos, sendo que o encerramento da Copa Batom acontece após as finais das competições, a partir das 14h.


 

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho