21/06/2026 03:55:34
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12778/

Abertas inscrições para os Jogos Escolares Municipais 2024

Competição acontecerá de 10 a 13 de abril em três ginásios da cidade
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
27/03/2024 17:25

(Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

Terá início no dia 10 de abril, as partidas dos Jogos Escolares Municipais 2024. O evento é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde e tem como objetivo classificar as melhores escolas para participar dos Jogos Escolares Mato-grossenses – Etapa Regional Centro Norte (modalidades coletivas).

A previsão é que os jogos aconteçam até o dia 13 de abril, dependendo do número de participantes nesta edição.

As inscrições devem ser feitas eletronicamente, até o dia 05 de abril, no seguinte endereço eletrônico: http://equipes.inscricoesgdc.com.br/?&Comp=86FB61D85C&Cli=30231301.

Para esta edição dos Jogos Escolares Municipais, poderão participar escolas da rede municipal, estadual e particular, de ensino regular ou supletivo. 

Poderão se inscrever equipes femininas e masculinas nas seguintes modalidades: voleibol, basquetebol, futsal e handebol, podendo participar os nascidos em 2010 (14 anos), 2011 (13 anos) e 2012 (12 anos), que pertencem a categoria B, conforme normas técnicas.

As competições acontecerão nos ginásios Pimpão, Didé Martins e Rio Verde ao longo dos três dias. Os Jogos Escolares Municipais classificam as primeiras colocadas em cada modalidade e gênero para o regional. 

A premiação será destinada as seguintes colocações:
1º lugar (Campeão): Troféu e medalhas.
2º lugar (Vice-campeão): Troféu e medalhas.
3º lugar: Troféu e medalhas.

Confira abaixo  o regulamento dos Jogos Escolares Municipal:

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho