21/08/2026 15:07:48
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12846/

Licitação para compra de materiais abre caminho para construção da Vila Militar em Lucas do Rio Verde

Foco da Prefeitura é construir 20 unidades habitacionais para as forças de segurança
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
19/04/2024 07:35

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Nesta semana, foi dado o primeiro passo para a construção de 20 unidades habitacionais destinadas às forças de segurança em Lucas do Rio Verde. O foco da Prefeitura é criar a Vila Militar, onde as moradias construídas serão disponibilizadas, de forma temporária, aos policiais que vierem atuar no município, com o objetivo de suprir a necessidade de receber novos efetivos e de melhorar as condições de trabalho e de vida dos agentes de segurança pública na cidade.

Isso representa um avanço significativo em termos de valorização e bem-estar dos profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública.

"Nosso objetivo em construirmos essas moradias é dar esse apoio inicial aos profissionais das forças de segurança que vierem atuar em Lucas do Rio Verde. Esperamos que eles venham e criem raízes aqui. Esperamos que, durante esse tempo que eles utilizarem essas moradias sem custo, eles possam conseguir adquirir suas casas próprias e permanecerem aqui. A segurança pública é uma área muito importante, e esses profissionais dedicam suas vidas à proteção da comunidade, merecem esse apoio", destacou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.

A Vila Militar ficará localizada no bairro Parque das Araras. Cada unidade habitacional terá 64,07 m² de área construída, dividida em varanda, sala, cozinha, 3 quartos, 1 banheiro e lavanderia. A propostas é a obra seja executada por reeducandos do sistema carcerário do município.

Os critérios para a cessão das moradias devem ser regulamentados em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) e as obras estão previstas para iniciarem no segundo semestre desse ano.

"A cessão aos profissionais de segurança pública será por tempo determinado. A Vila Militar abrigará agentes das forças de segurança que vieram trabalhar aqui no município. Sem dúvida trará melhores condições, um suporte muito importante", concluiu o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Marcos Vieira da Cunha.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO INFRAESTRUTURA E OBRAS SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


21/08/2026 13:47

Prefeitura avança na recuperação asfáltica nos bairros de Lucas

Serviços contemplam trechos de avenidas e ruas do município, com aplicação de lama asfáltica, CBUQ e microrrevestimento


21/08/2026 12:34

Rede municipal de Lucas do Rio Verde adota psicomotricidade como aliada no desenvolvimento de alunos atípicos

Professores e coordenadores do AEE das 24 unidades escolares participaram de capacitação sobre manejo, mediação e aprendizagem nesta sexta-feira (21)


21/08/2026 12:00

Lucas do Rio Verde participa de encontro voltado ao fortalecimento das Ouvidorias

Programação reuniu representantes de seis municípios e promoveu debates sobre ética, transparência, prevenção ao assédio e atuação estratégica das Ouvidorias


21/08/2026 10:08

Green Summit termina com inovação e novas ideias em Lucas do Rio Verde

Prefeitura participou dos dois dias do maior evento de inovação de Mato Grosso


21/08/2026 08:39

InPacto Lucas acelera projetos estratégicos e projeta município como referência em economia verde até 2033

Relatório de andamento dos projetos foi apresentado durante a 4ª reunião da mesa do InPacto Lucas, realizada ontem (19), no Green Summit Mato Grosso


21/08/2026 07:45

Um avanço histórico: Escola Cecília Meireles lidera evolução da rede municipal de Lucas no Ideb 2025

Resultado é fruto de um trabalho coletivo que uniu acompanhamento individual, avaliações diagnósticas, apoio pedagógico e participação das famílias


20/08/2026 16:40

24ª Copa Martinello/Sicredi de Futsal abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Competição começará no dia 26 de setembro e terá premiação de R$ 35 mil


20/08/2026 08:25

Restaurante do Trabalhador oferece refeições de qualidade e acessíveis em Lucas do Rio Verde

Parceria entre a Prefeitura e o Sesi - MT, disponibiliza subsídio para ajudar empresas e produtores rurais a custear a alimentação de seus colaboradores


20/08/2026 07:06

Cooperativa de Lucas do Rio Verde representará Mato Grosso no maior festival de artesanato do país

Cooperarte estará na 8ª edição da Fenacce, que reúne artesãos de todo o Brasil de 4 a 13 de setembro, em Fortaleza (CE)


19/08/2026 15:31

Green Summit começa nesta quarta com participação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Prefeitura participa nos dias 19 e 20 com painéis sobre inovação, sustentabilidade e desenvolvimento


19/08/2026 10:38

Escola Cecília Meireles aposta em arte com fibra de bananeira para estimular a criatividade dos alunos

Entre as peças confeccionadas estão sacolas de papel, esculturas, quadros decorativos em alto-relevo, caderno e ilustrações