03/04/2026 23:46:00
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13065/

Saúde mais forte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega nova sede da Fisioterapia Municipal

O local atende mais 400 pessoas por mês e realiza em média 1.360 procedimentos
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
18/06/2024 11:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, na manhã desta terça-feira (18), a inauguração da nova sede e ampliação dos serviços oferecidos pela Fisioterapia Municipal, Dom Aquino Corrêa. O local está localizado na rua das Corbélias, bairro Jardim das Palmeiras.

O espaço recebeu adaptações de salas, confecção de móveis planejados e aquisição de novos equipamentos. Devido ao aumento da área para atendimento de pacientes, foi possível também ampliar a equipe para oferta dos serviços e a extensão de horário, sendo possível atender no período noturno, além de adequação do serviço de hidroterapia.

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

“Esse local próximo ao Espaço Saúde, com certeza vai centralizar os atendimentos relacionados ao paciente e isso vai facilitar muito. Esse novo local é uma conquista muito grande para o município e eu estou muito contente de proporcionar isso em nossa gestão”, explica prefeito Miguel Vaz.

A Fisioterapia Municipal atende mais 400 pessoas por mês e realiza, em média, 1.360 procedimentos, entre eles, afecções de coluna, pós-operatórios, síndromes, fraturas, infecções respiratórias, entre outros, em pacientes de todas as idades.

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

“Foi necessária uma mudança para esse espaço maior e também atendendo em horário estendido. Nós temos muitos pacientes que passam por cirurgias ortopédicas e precisamos nos adequar para atender toda a demanda, que é crescente, tanto para crianças, quanto os adultos. E também pontuar o espaço que tem uma piscina que é uma importante ferramenta na reabilitação para o atendimento de hidroterapia”, pontua secretária de Saúde, Dra Fernanda Heldt Ventura.

A equipe é composta por 12 fisioterapeutas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 21h.

“Lucas como nossa ave símbolo diz, cresce a passos largos, então ela demanda de um planejamento e investimento permanente, e esse novo espaço vem atender a crescente demanda que temos, motivada pelo crescimento das cirurgias realizadas no nosso município. Ficamos felizes que as pessoas que precisam de tratamento de Fisioterapia, encontrem agora uma estrutura moderna de equipamento e o nosso objetivo é buscar resolver em Lucas do Rio Verde todas as nossas demandas”, pontua vice prefeito Marcio Pandolfi

Na manhã desta terça-feira, também foi realizada uma visitação no novo Espaço Vidas (Valorização, Inclusão, Desenvolvimento Humano e Acolhimento dos Servidores) da Secretaria de Governo e Administração. 

O espaço conta com atendimento de Assistência Social, Nutricionista, Psicóloga e Médico e oferta o recebimento de atestados e realiza perícia médica. 

O atendimento no Espaço Vidas é de segunda a sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h. A partir do dia 1º de julho, o local passa a atender de segunda a quinta-feira das 07h às 17h e na sexta das 07h às 13h. 

Para o atendimento, o servidor pode ligar no telefone (65) 99256-8909 ou (65) 9549-7139.

“Um dia de alegria voltada para a saúde, tanto dos nossos luverdenses quanto do espaço voltado para o atendimento da saúde do servidor público. Nosso objetivo é estar próximo da vida dos nossos servidores e além disso oferecer aquilo que planejamos no início da nossa gestão. Um dia memorável para a saúde de Lucas do Rio Verde de forma geral”, discorre secretário de Governo, Alan Togni.
 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes