15/09/2026 11:02:05
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13347/

Esporte: Maratona de 24 horas de ciclismo será realizada em Lucas do Rio Verde

Percurso é de 500 km de distância no perímetro urbano da cidade
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
19/11/2024 10:34

(Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

Estão abertas as inscrições para o “Desafio de Ciclismo Supere-se”, evento esportivo que acontecerá em Lucas do Rio Verde nos dias 06 e 07 de dezembro e contará com um percurso de 20 a 500 quilômetros. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

A prova terá início às 19h do dia 06 e encerramento no dia 07 de dezembro também as 19h, com largada e chegada na Avenida Brasil, no Fórum de Lucas do Rio Verde. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdpMgWhsP3xM5V9LPOL5vte171jmpQmP_k0M4XwTyWKDYdGgg/viewform

 “Qualquer ciclista pode se inscrever, independente da modalidade, pode ser no speed, no MTB, na bicicleta comum, na bicicleta de corrida. O importante é a pessoa ir, se desafiar e superar-se neste desafio”, explicou o coordenador da Secretaria de Esporte e Lazer, Luciano Bauer.

Podem participar moradores de Lucas do Rio Verde e também da região. Os atletas ficarão, conforme o regulamento, responsáveis por marcar a quilometragem feita, cada um ficará responsável pela sua hidratação, alimentação durante a prova e demais equipamentos para manutenção da bicicleta utilizada no desafio.

"Teremos medalhas para todos os participantes, cada um vai poder marcar o seu tempo, pegar sua medalha e colocar nela o seu tempo de prova. Se der certo essa é uma prova que vamos fazer todos os anos, para que a população também consiga se superar no ciclismo", completou o secretário de Esporte e Lazer, André Matto.

Prova treino
Para os atletas Ronaldo Ribeiro e Daniel de Oliveira, moradores de Lucas do Rio Verde, a meta é superar os quilômetros de percurso e servirá como um treino para uma prova que acontecerá fora do país no próximo ano. O desafio fora de casa será de cinco mil quilômetros, disputados no total de 12 dias.

“É lógico que para esses dois atletas a meta é mais elevada. Mas, para os nossos ciclistas e as pessoas que vem participar, que moram na região, o desafio está lançado e a meta é particular de cada um”, orienta Luciano Bauer.


 

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


15/09/2026 08:56

Lucas do Rio Verde participa de reunião preparatória para o 12º Censo Agropecuário

Encontro reuniu Prefeitura, Indea e Sindicato Rural para alinhar ações para a pesquisa nacional, prevista para 2027


14/09/2026 13:40

Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em setembro e oferecem vagas em quatro áreas


14/09/2026 10:53

Badminton de Lucas do Rio Verde conquista ouro e prata na IV Etapa do Circuito Brasileiro Interclubes

Atletas do Programa Viva Lucas representaram Mato Grosso em uma das maiores etapas  do circuito nacional


14/09/2026 10:17

Prestação de contas do 2º quadrimestre de 2026 será apresentada pela Prefeitura em 29 de setembro

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde às 17h


14/09/2026 10:12

Lucas do Rio Verde realiza concurso Miss Regional da Terceira Idade

Evento contou com a participação de seis municípios


14/09/2026 10:08

Desafio Agro MTB: Prova do Sorgo reúne mais de 200 ciclistas em Lucas do Rio Verde

Etapa antecede a prova que definirá o campeão


13/09/2026 11:05

Peso e emoção: Orquestra Sinfônica Jovem apresenta "Rock in Concert" neste sábado na Praça do bairro Florais dos Buritis

Concerto reúne guitarras, bateria e orquestra sinfônica em uma noite gratuita para toda a família


11/09/2026 21:29

Lucas do Rio Verde apresenta potencial econômico a investidores em Hong Kong

Projeto foi selecionado para participar de evento que conecta projetos estratégicos na Ásia


11/09/2026 13:54

Guarda Civil Municipal intensifica orientações sobre uso de bicicletas elétricas e similares em escolas de Lucas do Rio Verde

A iniciativa terá continuidade e já foi realizada nas escolas Militar Tiradentes e Municipal Olavo Bilac


11/09/2026 12:54

Prefeitura realiza primeiro curso de defesa pessoal para mulheres em Lucas do Rio Verde

A ação fez parte da programação do Agosto Lilás


11/09/2026 12:51

Alunos da Escola Olavo Bilac participam da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

Iniciativa nacional visa estimular o aprendizado prático e contextualizado, preparando os estudantes para tomar decisões financeiras mais responsáveis