19/04/2026 00:39:02
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13459/

Secretaria de Saúde promove palestras e ações em alusão ao "Janeiro Branco"

A campanha nacional tem como foco a conscientização e promoção da saúde mental e emocional
Por Ascom Prefeitura/Marcello Paulino
08/01/2025 16:10

(Foto: Ascom Prefeitura/Patrícia Pires)


Ajustar tamanho da fonte:

Janeiro é o mês voltado a conscientização e promoção da saúde mental e emocional. Em Lucas do Rio Verde, serão realizadas várias palestras e oficinas.

A campanha “Janeiro Branco” faz parte de um movimento nacional que tem como objetivo acolher, dialogar e agir em prol do bem-estar emocional das pessoas.

A supervisora da Atenção Primária à Saúde, enfermeira Gabrielle Vidal, ressaltou que a proposta é sensibilizar a população sobre a importância de cuidar da mente, do corpo e incentivar a busca por apoio e tratamento, quando necessário.

As palestras serão realizadas no auditório do Espaço Saúde, nos dias 13, 14, 15, 16 e 20 de janeiro e em horário diferenciado, das 17h30 às 19h30.

O público-alvo são as pessoas do sexo masculino, atuantes em profissões de risco para o desenvolvimento do estresse ocupacional, sendo aberta também a toda a população.

“Será um momento de orientação e conversa, sobre a importância do autocuidado, sinais de alerta, inteligência emocional e onde buscar ajuda, na rede municipal”, destacou a enfermeira.

Outra iniciativa, é a realização de mutirão de atendimento psicológico nos dias 18 e 25 de janeiro, para os pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato, para realizar o agendamento dos pacientes que já aguardam o atendimento.

As ações referentes ao “Janeiro Branco” foram organizadas pela Equipe Multiprofissional (E-multi), sob a coordenação da dentista Laylla Haas.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento