08/04/2026 09:29:39
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13708/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde ouve demandas do distrito de Groslândia

Gestão municipal esteve presente na comunidade e definiu ações imediatas para melhorias na região
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
17/04/2025 15:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde esteve presente no distrito de Groslândia nesta quinta-feira (17), para ouvir de perto as necessidades dos moradores e definir um plano de ação com melhorias para a região. A comitiva foi liderada pelo prefeito Miguel Vaz e contou com a participação dos secretários Marcelo Bresolin (Infraestrutura e Obras), Felipe Palis (Agricultura e Meio Ambiente), do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Paulo Nunes e da vereadora Nadir Santana.

Com cerca de 120 moradias, a comunidade de Groslândia apresentou uma série de demandas, entre elas a instalação de mais contentores azuis para a coleta seletiva, ações de conscientização ambiental, aumento da segurança com instalação de novas câmeras de monitoramento e reforço na atuação da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Conversamos com o presidente da comunidade e já definimos alguns planos de atuação para melhorar a qualidade de vida dessa população. Groslândia é uma comunidade histórica e precisa de bons serviços, assim como temos na cidade. O projeto Lixo Zero nas escolas, a coleta seletiva, um atendimento na ciclovia e pista de caminhada no trecho urbano da rodovia, são algumas das melhorias que estamos desenhando em um plano de ação que será executado em breve", ressaltou o prefeito Miguel Vaz. 

Entre as ações já confirmadas estão a instalação dos novos contentores azuis e uma campanha de panfletagem, ambos previstos para o mês de maio, além de iniciativas para capacitar os moradores quanto à compostagem e sustentabilidade ambiental.

Para o presidente da comunidade, Luciano Gauto, a presença do Executivo Municipal demonstra o compromisso com o desenvolvimento do distrito.

 “Um encontro muito importante, várias demandas que a comunidade necessitava. Algumas demandas aqui a partir de maio já vão estar funcionando, como os contentores e a conscientização ambiental. Muito bom isso daí porque a comunidade necessita disso, e ter um atendimento de imediato assim já vai amenizar muita coisa. Isso é muito importante para nós moradores aqui do distrito de Groslândia”, afirmou Luciano.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE INFRAESTRUTURA E OBRAS GABINETE SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município