15/09/2026 02:21:52
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13838/

Arraiá da Integração: festa junina de Lucas do Rio Verde acontece nesta sexta (6) e sábado (7)

Evento será realizado na rotatória do Paço Municipal e sediará etapa regional do Festrilha 2025
Por Ascom Prefeitura/Camilly Barros
03/06/2025 16:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)


Ajustar tamanho da fonte:

Capricha no visual caipira, convida amigos e familiares e vem festejar com mais uma edição do Arraiá da Integração. A festa mais esperada do mês de junho é gratuita, aberta ao público e ocorrerá nesta sexta-feira (6) e sábado (7), na rotatória do Paço Municipal.

O Arraiá da Integração é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e, neste ano, conta com o apoio da Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas do Brasil (Confebraq), da Federação Mato-Grossense De Quadrilhas Juninas (FMTQ), da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de  Mato Grosso (Secel), além das cooperativas Sicredi Ouro Verde e Sicoob Credisul.

A festa junina contará com apresentações culturais, brincadeiras e muita comida boa como maçã do amor, canjica, pipoca, cri cri, milho verde, pinhão e quentão. Essas e  outras gostosuras típicas serão produzidas pelas equipes de 14 escolas municipais, além da APAE, Escola Militar PM Adriana Moraes e do IFMT. 

Além da praça de alimentação, o público também poderá adquirir itens de artesanato na barraquinha da Casa do Artesão. 

As atividades na rotatória da Prefeitura iniciarão na sexta-feira (6), às 19h, com apresentações do Grupo Junino Marias Bonitas. 

Após a cerimônia de abertura, o público poderá apreciar as apresentações dos grupos escolares e do Centro de Tradição Gaúcha (CTG). As festividades da primeira noite serão encerradas com o show da dupla Dani e Davi.

No sábado (7), a festa começará às 18h com a feira de artesanato e a praça de alimentação. 

A partir das 18h30 iniciam as apresentações dos alunos das oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo. 

Neste ano, Lucas do Rio Verde também será palco da etapa regional do Festival de Quadrilhas Juninas (Festrilha) 2025. A competição contará com a participação da quadrilha luverdense Chumbos do Sertão, do grupo Jóias do Cerrado, representando Sorriso, Raízes do Sertão de Sinop, e Os de Fora de Tangará da Serra.

O encerramento do Arraiá da Integração fica por conta do show da dupla Matheus e Fernando Cowboy, a partir das 23h.

Reforçando o compromisso com a preservação e proteção ambiental, o projeto Lixo Zero, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estará presente nos dois dias do evento com a Central de Separação de Resíduos. 

Confira a programação:

06/06 - SEXTA-FEIRA

19h - Feira de Artesanato e Praça de Alimentação
19h10 - Apresentação Quadrilha: Grupo Junina Marias Bonitas 
19h30 - Cerimônia de abertura 
20h - Apresentações Culturais das Escolas e do CTG
22h - Show da Dupla Dani e Davi 

 07/06 - SÁBADO

18h - Feira de Artesanato e Praça de Alimentação
18h30 - Apresentações Culturais dos alunos da Secretaria de Cultura e Turismo 
19h - Cerimônia de abertura
19h30 - Etapa Regional Festrilha 2025
23h - Show da dupla Matheus e Fernando Cowboy
 

CULTURA E TURISMO EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


14/09/2026 13:40

Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em setembro e oferecem vagas em quatro áreas


14/09/2026 10:53

Badminton de Lucas do Rio Verde conquista ouro e prata na IV Etapa do Circuito Brasileiro Interclubes

Atletas do Programa Viva Lucas representaram Mato Grosso em uma das maiores etapas  do circuito nacional


14/09/2026 10:17

Prestação de contas do 2º quadrimestre de 2026 será apresentada pela Prefeitura em 29 de setembro

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde às 17h


14/09/2026 10:12

Lucas do Rio Verde realiza concurso Miss Regional da Terceira Idade

Evento contou com a participação de seis municípios


14/09/2026 10:08

Desafio Agro MTB: Prova do Sorgo reúne mais de 200 ciclistas em Lucas do Rio Verde

Etapa antecede a prova que definirá o campeão


13/09/2026 11:05

Peso e emoção: Orquestra Sinfônica Jovem apresenta "Rock in Concert" neste sábado na Praça do bairro Florais dos Buritis

Concerto reúne guitarras, bateria e orquestra sinfônica em uma noite gratuita para toda a família


11/09/2026 21:29

Lucas do Rio Verde apresenta potencial econômico a investidores em Hong Kong

Projeto foi selecionado para participar de evento que conecta projetos estratégicos na Ásia


11/09/2026 13:54

Guarda Civil Municipal intensifica orientações sobre uso de bicicletas elétricas e similares em escolas de Lucas do Rio Verde

A iniciativa terá continuidade e já foi realizada nas escolas Militar Tiradentes e Municipal Olavo Bilac


11/09/2026 12:54

Prefeitura realiza primeiro curso de defesa pessoal para mulheres em Lucas do Rio Verde

A ação fez parte da programação do Agosto Lilás


11/09/2026 12:51

Alunos da Escola Olavo Bilac participam da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

Iniciativa nacional visa estimular o aprendizado prático e contextualizado, preparando os estudantes para tomar decisões financeiras mais responsáveis


11/09/2026 10:50

Sábado (12) tem Dia “D” de Vacinação Antirrábica em todas as UBSs

Todos os cães e gatos com idades a partir de três meses e boas condições de saúde devem ser imunizados