27/02/2026 16:34:06
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14103/

Prefeitura informa novo horário do ato cívico do dia 7 de setembro

Evento contará com o tradicional desfile cívico e iniciará às 7h, em razão da baixa umidade do ar
Por Ascom Prefeitura/Camilly Barros
01/09/2025 17:24

(Foto: Ascom Prefeitura/Anthony de Souza)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que o ato cívico em comemoração à Independência do Brasil será realizado em novo horário, como medida de prevenção em razão da baixa umidade do ar. O evento será realizado às 7h, no dia 7 de setembro, domingo, em frente ao Paço Municipal.

Além disso, o tradicional desfile cívico será mantido na programação, atendendo às solicitações das famílias e da comunidade escolar.

Neste ano, o desfile terá apresentações culturais preparadas pelos alunos das escolas da rede municipal, além da fanfarra realizada por algumas instituições participantes.

A cerimônia também contará com a participação da Orquestra Sinfônica Jovem, responsável pela execução do Hino Nacional, além de autoridades, forças de segurança, instituições, grupos de serviços, entidades, entre outros.

A Vigilância em Saúde orienta que a comunidade opte por utilizar sapato fechado e roupas que evitem o contato direto com as áreas gramadas, em virtude dos casos de lesões de pele no município.

Considerando as fortes ondas de calor registradas nos últimos dias, também recomenda-se trazer a própria garrafinha de água, além do uso do protetor solar.

Ato Cívico da Independência do Brasil

Quando: 7 de setembro (Domingo)

Horário: 7h da manhã

Local: Em frente ao Paço Municipal

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico