01/04/2026 14:25:34
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14222/

Estação Kids transforma a manhã do Dia das Crianças em Lucas do Rio Verde com diversão, brincadeiras e muita alegria

Evento promovido pela Prefeitura reuniu mais de 2 mil crianças e contou com brinquedos infláveis, apresentações culturais e lanches deliciosos
Por Ascom Prefeitura/Camilly Barros
12/10/2025 14:11

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A alegria tomou conta da rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, na manhã deste domingo (12), com a presença de mais de 2 mil crianças na Estação Kids, festa realizada em comemoração ao Dia das Crianças. 

“Para nós, realizar essa festa é motivo de grande alegria, porque as crianças representam o nosso futuro. Precisamos cuidar bem delas, e este Dia das Crianças é dedicado a abraçar cada uma. É uma manhã de alegria para as famílias, com muitas brincadeiras, apresentações culturais e momentos que realmente valem a pena ser vividos”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

A comemoração contou com várias atrações, entre as apresentações das oficinas culturais da Secretaria de Cultura e Turismo, brinquedos infláveis como escorregador, futebol de sabão, guerra de cotonetes e entre outros. 

A criançada também pode aproveitar para participar de atividades esportivas e de diversas brincadeiras recreativas, além de saborear lanches como bolo, pipoca, algodão doce, refrigerante, picolé e frutas produzidas pela Agricultura Familiar.

Lavínia Brito levou os filhos para aproveitar a programação e destacou o cuidado da organização com cada detalhe. “Eu estou achando tudo muito bom, porque muitas crianças não conseguem participar de outras festas infantis, e aqui elas têm a oportunidade de participar de uma festa deste tamanho. É legal que tem pintura no rosto, brinquedos e diversas opções de lanche. Se a criança não come bolo ou não toma guaraná, tem mamão, melancia e banana. Foi uma festa bem pensada para todas as crianças.”

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Emanuelle Amorim, de 11 anos, conta que estava esperando ansiosamente para chegar o Dia das Crianças e poder aproveitar os brinquedos. “Tá sendo muito legal, hoje eu acordei muito animada para vir para cá. Tem muitas brincadeiras: corrida de saco, pula-pula e pintura facial. Tá sendo muito bom. Vou brincar muito.”

O evento foi organizado pelas secretarias municipais de Cultura e Turismo, Educação, Esporte e Lazer, Assistência Social e Habitação, Agricultura e Meio Ambiente, Segurança Pública, Governo e Administração, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Infraestrutura e Obras, Saúde e pela autarquia do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), e contou ainda com o patrocínio da empresa FS e da cooperativa Sicredi Ouro Verde e com o apoio do Sest Senat.

“Um projeto voltado para o Dia das Crianças como esse, mostra a nossa preocupação em celebrar e também ofertar lazer para eles, que são o nosso futuro. Então, parabéns a todas as crianças luverdenses. Sintam-se queridas, cuidadas, amadas e que todas as famílias possam olhar para os seus pequenos com muito carinho e com muito amor”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer. 

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

Encerrando a manhã de muita diversão, a Estação Kids reforçou o compromisso da gestão municipal em promover momentos de lazer, integração e afeto entre as famílias.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO CULTURA E TURISMO EDUCAÇÃO ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes


31/03/2026 11:06

Seletivo Emergencial 001/2026: Prefeitura divulga 4º edital de convocação

Estão sendo convocados 56 profissionais, que têm até quinta-feira (02) para se apresentar


31/03/2026 10:18

Prefeitura orienta sobre descarte irregular de entulhos em Lucas do Rio Verde

Secretaria de Infraestrutura e Obras reforça responsabilidade compartilhada dos moradores


30/03/2026 12:58

Segurança em Ação: Força integrada garante tranquilidade durante o Show Safra em todo o município

Com atuação intensiva e estratégica, Guarda Civil Municipal reforça presença, reduz riscos e mantém Lucas do Rio Verde segura dentro e fora do evento


30/03/2026 11:04

Audiência sobre Regularização Fundiária do Núcleo 30 de Novembro será adiada

Nova data para tratar sobre a regularização será anunciada nos próximos dias


30/03/2026 10:24

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro Valdemiro Martinello

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro Valdemiro Martinello