20/06/2026 04:34:11
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11882/

23° Encontro Regional do Congemas tem participação de Lucas do Rio Verde

Secretaria de Assistência Social e Habitação do município participou de discussões da área, em Cuiabá
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
21/07/2023 09:37

(Foto: Assistência Social)


Ajustar tamanho da fonte:

Lucas do Rio Verde esteve presente durante o 23º Encontro Regional do Congemas – Centro-Oeste. O evento visa capacitar gestores, técnicos e demais interessados do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, além de promover um espaço de discussão e elaboração de propostas para avanço na política pública da Assistência Social e sua reconstrução no país e na região Centro-Oeste.

O encontro conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e foi realizado nos dias 19 e 20 de julho, em Cuiabá. Profissionais da área da assistência social dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás estiveram presentes.

Na ocasião, o município luverdense foi representado pela secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro e a assistente social, Gisele Belotti.

“Foi muito importante o encontro, pois tivemos a oportunidade de participar a nível regional da construção da reconstrução do Sistema Único de Assistência Social, com a compreensão da demanda de cada um, o fortalecimento da política com efetivação de recursos públicos e ampliação de serviços. Participamos de várias oficinas que apresentaram temáticas importantes: pessoas em situação de rua, vigilância socioassistencial e desigualdade social”, explica a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

No final do evento, foi entregue a carta do Centro-Oeste composta por um conjunto de elementos que ajudarão a construir a carta do encontro nacional.

O encontro, realizado pelos Colegiados Estaduais de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, é uma etapa preparatória para o Encontro Nacional, que será nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2023, em Porto de Galinhas, no estado de Pernambuco. 

 

Com informações Governo do Estado de Mato Grosso

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto