03/04/2026 08:45:41
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11223/

2º Desafio de Mountain Bike movimentou estrada rural neste domingo (12)

Ao todo, 100 ciclistas concluíram 45 km de percurso
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
13/02/2023 12:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios - Flecha)


Ajustar tamanho da fonte:

A Primeira Etapa do Circuito Municipal de Mountain Bike, o 2º Desafio MTB, aconteceu em Lucas do Rio Verde, no último domingo (12). O percurso foi de muita adrenalina para os 100 ciclistas.

A largada aconteceu na Avenida Universitária, no bairro Parque das Emas. Logo após, os atletas partiram pelas estradas rurais da comunidade Quatá, com pontos de hidratação e apoio aos competidores.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, a competição foi preparada para 52 km, porém, devido as chuvas e o excesso de lama, alguns pontos não estariam apropriados, assim, readequando o percurso para 45 km.

“O pessoal ficou receoso devido as intercorrências, mas deu tudo certo. É um sentimento de dever cumprido. Um evento para se consolidar no nosso calendário esportivo. Já estamos nos preparando para as próximas etapas e a galera também fica na expectativa para as provas que virão ao longo do ano”, declara o secretário.

Nathan Rocha, 16 anos, é atleta profissional de BMX e foi um dos primeiros ao cruzar a linha de chegada na categoria sub-30.

“Só em saber que estou andando lado a lado com profissionais é gratificante e dá mais energia. Esse resultado mostra que os treinos estão valendo a pena. Na parte final do trajeto, o corpo vai cansando, a cabeça doendo por causa do sol, mas a meta precisa ser cumprida”, declara o adolescente.

Os primeiros colocados receberam troféus e houve a entrega de medalhas para todos os competidores.

A classificação dos atletas por categoria está disponível no anexo desta matéria.

Confira as fotos: www.lucasdorioverde.mt.gov.br
 

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes