19/06/2026 17:46:13
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8360/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde forma cinco novos médicos residentes

Os profissionais agora são especialistas em Medicina de Família e Comunidade
Por Ascom/Carolina Matter
27/02/2021 14:41

(Foto: Ascom/Luiz Henrique Fernandes)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, nesta sexta-feira (26), a formatura da terceira turma do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. Cinco médicos colaram grau e receberam a certificação de especialista.

A solenidade contou com a presença de amigos e familiares dos formandos, imprensa e servidores municipais. Na mesa de honra estavam o prefeito Miguel Vaz, o vice-prefeito Marcio Pandolfi, o presidente da Câmara, vereador Daltro Figur, a secretária de Saúde, Drª. Fernanda Heldt Ventura, a coordenadora da Comissão de Residência Médica, Drª. Rozenilda Mendes Cardoso, e representando a Associação Médica Luverdense, Dr. Wagner Engelmann.

Colaram grau: Ana Flávia dos Santos Boa Sorte, Fernando Tiaraju Quintana, Heleno Strobel Rosa, Jessika Sthefane Santos Rodrigues e Merura Anjos Costa Marques.

Durante o evento foram realizadas homenagens emocionantes, destacando os trabalhos e parcerias ao longo da especialização e também o reconhecimento aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Professores e alunos da Secretaria de Cultura, integrantes da Orquestra Jovem, fizeram uma apresentação da Camerata.

O Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade teve início em 2015 com o objetivo de proporcionar maior qualidade e eficiência na rede de atenção primária do município de Lucas do Rio Verde. Na próxima semana, uma nova turma de médicos deve começar a atuar na especialização.

 

Confira as fotos: https://www.facebook.com/416914301732901/posts/3789723661118598/?d=n

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto


17/06/2026 16:13

Campanha do Agasalho continua e população ainda pode fazer doações em Lucas do Rio Verde

População luverdense ainda pode fazer doações para a Campanha do Agasalho