02/05/2024 00:48:19

Profissionais das Forças de Segurança Pública são vacinados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Policiais militares, guardas municipais e bombeiros estão entre os profissionais que receberam a primeira dose de imunização nesta segunda-feira
Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza
19/04/2021 10:16

(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, nesta segunda-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 em 16 profissionais das Forças de Segurança Pública em Lucas do Rio Verde. Apesar de hoje não ser o primeiro dia de vacinação desse público, é a maior quantidade de doses recebidas destinadas para isso até então.

A imunização dos profissionais da força de segurança se dá de forma nominal, ou seja, através de listas recebidas do Governo do Estado, contendo as doses e os nomes dos servidores que devem ser imunizados em cada nova remessa recebida.

A Secretaria reconhece os esforços desses profissionais no enfrentamento da pandemia, tendo em vista que fazem parte das categorias essenciais, que se arriscam diariamente.

“Não medimos esforços para preservar a saúde e integridade física da corporação. De acordo com as listas nominais que recebermos, vacinaremos esses profissionais, indo dos mais antigos aos mais jovens que estão na ativa”, afirma a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cláudia Regina Engelmann.

Ao receber a primeira dose do imunizante, a Policial Civil Eliana Santana reforça a importância da vacinação e agora se sente mais aliviada para trabalhar.

“Estávamos muito preocupados porque é um trabalho que não pára. Infelizmente grande parte do nosso efetivo contraiu o vírus no ano de 2020 e nós já sabemos o peso que essa enfermidade traz. É com grande surpresa e alegria que recebemos o comunicado da vacinação e estamos aqui, para continuar expressando um melhor atendimento para a população”, afirma Eliana.

Os servidores da Guarda Municipal não estão inclusos na lista nominal vinda do Estado, no entanto estão sendo vacinados, à medida do possível, incluídos na categoria dos trabalhadores da saúde.

O Ministério da Saúde estabelece que as forças de segurança e salvamento e Forças Armadas já fazem parte dos grupos prioritários definidos e que os demais trabalhadores da segurança que não se enquadram nas atividades consideradas prioritárias, serão vacinados de acordo com o Plano Nacional de Imunização e Operacionalização.

SAÚDE SEGURANÇA PÚBLICA

Fotos:

30/04/2024 19:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega reforma e ampliação de escola; investimento é de mais de R$ 3.1 milhões

Escola Municipal Luiz Carlos Ceconello atende 700 alunos do 1º ao 5º ano

30/04/2024 17:26

Maio Furta-cor | Lucas do Rio Verde promove ações de valorização à saúde mental materna

Objetivo da campanha é criar uma rede de relacionamento entre mães

30/04/2024 16:28

Inscrições para Corrida de Outono abrem nesta quinta-feira (02)

Atletas que não compareceram a primeira etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, não poderão se inscrever nesta edição

30/04/2024 10:44