20/06/2026 02:19:58
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8663/

Novas rampas de acessibilidade são construídas em vias movimentadas da cidade

Os espaços estão sendo abertos em locais onde existe a faixa de pedestres
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
03/06/2021 09:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, iniciou esta semana a construção de novos pontos de acessibilidade nas ruas e avenidas de toda a cidade, principalmente em pontos da região central. 

As novas rampas e acessos estão sendo instalados em calçadas e canteiros centrais onde existe a presença de faixa de pedestres. Há cerca de um mês, a secretaria fez a realocação dessas faixas, tirando elas do cruzamento, visando mais segurança às pessoas que transitam no local.

A nova sinalização está instalada de 5 a 10 metros antes ou depois do cruzamento. O recuo segue critérios técnicos, aplicados em todo o país. Assim, os veículos não param mais sobre a faixa para aguardar a preferencial da via.

Nesses pontos, as rampas de acessibilidade que já existiam se tornaram inviáveis por estarem em locais impróprios, de acordo com a nova sinalização, oferecendo risco aos pedestres.

Na tarde da última terça-feira (2), o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, e o supervisor da pasta, Ricardo Camargo, visitaram pontos em que os acessos estão sendo construídos, na Avenida Goiás.

“A faixa de pedestre estava instalada em locais fora de regulamentação. Então, em alguns casos, ela foi recuada ou adiantada para ficar de acordo com o padrão. Com esses novos pontos de acessibilidade que nossa equipe está construindo, a gente garante uma travessia mais segura para pessoas com deficiência, mães com carrinho de bebê, entre outros”, destacou o supervisor.

Na Avenida Goiás, a equipe segue atuando e os trabalhos devem ser estendidos aos bairros que necessitam das adaptações. 

SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto