20/06/2026 02:19:58
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8672/

Cursos gratuitos são oferecidos pela Biblioteca Monteiro Lobato e Recode

Os cursos possuem carga horária de 40 a 100 horas, com certificado
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
07/06/2021 11:10

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)


Ajustar tamanho da fonte:

Com foco na capacitação em tecnologia, a parceria da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e a plataforma Recode oferece aos luverdenses diversos cursos básicos e avançados, totalmente gratuitos e de maneira on-line. As inscrições seguem abertas.

Estão disponíveis cursos de ferramentas digitais, tecnologias para o futuro, programação, reprogramando o seu futuro, gestão e empregabilidade, mediação de leitura para profissionais de bibliotecas, desenvolvimento de sistemas web, criando infra na nuvem, análise de dados com ferramentas business inteligence, marketing digital e desenvolvimento de sistemas web.

Os cursos possuem carga horária de 40 a 100 horas, com certificado ao término pela Microsoft - Instituto Bill e Melinda Gates. Por serem on-line, os alunos inscritos programam o próprio horário para desenvolver as atividades disponíveis no portal.

Para quem não tem acesso à internet ou tiver alguma dificuldade para realizar o curso, a Biblioteca disponibiliza computadores, Wi-Fi e suporte durante o horário de atendimento, de 7h às 11h e de 13h às 17h. Por conta da pandemia, a orientação é que seja feito um agendamento prévio, por meio do número (65) 3548-7103, evitando aglomerações na unidade.

Para se inscrever em um dos 11 cursos, basta preencher um simples cadastro, disponível no site da Recode: https://recode.org.br/.

SOBRE A RECODE

A Recode é uma organização da sociedade civil que usa a tecnologia para gerar oportunidades e estimular a transformação social e o empoderamento digital.

Em rede com instituições comunitárias, escolas públicas e bibliotecas, promovem a formação gratuita de jovens em tecnologia com foco em impacto social, além de apoiar o desenvolvimento de educadores como agentes de transformação.

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto