04/11/2026 19:34:08
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8701/

Estrutura esportiva do município é destaque durante competição de futsal

Partidas da Copa do Brasil de Futsal não tiveram participação do público em Lucas
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
12/06/2021 14:20

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

O ginásio esportivo Didé Martins, no bairro Tessele Junior em Lucas do Rio Verde, foi o local escolhido para a realização de duas partidas da oitava de final da Copa do Brasil de Futsal. A competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, seguindo todos os protocolos de biossegurança, sem a presença do público.

A Copa do Brasil de Futsal é um campeonato promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O ginásio esportivo passou por algumas adaptações, realizadas pela secretaria municipal, para atender o padrão exigido pela CBFS como adequações na saída de emergência, painel eletrônico e implantação de corrimão na arquibancada. 

O Grupo Santos, representando Lucas do Rio Verde na competição, enfrentou o Juventude Futsal de Santarém do Pará. A primeira partida, na manhã de sexta-feira (11), terminou empatado com 4 gols para cada lado, o que trouxe mais emoção para a segunda partida do confronto, na manhã deste sábado (12). O duelo decisivo teve placar final de 5 a 4 para a equipe visitante, eliminando a equipe luverdense.

Mesmo com a derrota, o presidente do Grupo Santos, Matiel Fernando Vargas, elogiou o envolvimento do município no esporte. “ Importante essa atenção da secretaria de esporte,  através do secretário, do nosso prefeito que sempre deu apoio necessário e a gente é muito grato por isso. E foi através deles também, com o apoio, o suporte técnico, a gente conseguiu trazer as duas partidas pra cá”.

A partida deste sábado contou com a presença do diretor executivo de Governo, Aluízio Bassani, representando o prefeito Miguel Vaz, além do secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes. 

“O Grupo Santos é uma equipe que nasceu em Lucas do Rio Verde que hoje está representando o nosso município nessa competição, então é importante o apoio do poder público nesse momento”, disse o secretário.

Aluízio Bassani destacou o trabalho de incentivo ao esporte desenvolvido pela gestão.“A Prefeitura sempre é parceira desse tipo de evento que fomenta o esporte, ainda mais quando temos uma equipe que representa o município. Infelizmente por conta da pandemia não temos hoje o público, mas a gente espera que logo mais as ações do esporte possam ser retomadas, atendendo nossas crianças, jovens e adolescentes nas mais diversas modalidades”.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias