20/06/2026 05:38:51
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8758/

Primeiro Concurso Junino movimenta famílias do Programa Criança Feliz

Comissão promoveu interação aos assistidos durante pandemia
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
26/06/2021 08:00

(Foto: Assistência Social)


Ajustar tamanho da fonte:

Para comemorar as festividades juninas típicas deste mês, com responsabilidade e respeitando as normas de biossegurança exigidas durante o período de pandemia, a Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, através do Programa Criança Feliz, elaborou o Primeiro Concurso Junino para as famílias assistidas.

Quem participou precisou produzir vídeos mostrando decorações, danças com os familiares, uso de roupas típicas da festa e o que mais a criatividade mandasse. “Utilizamos como critério de avaliação, na primeira categoria, as vestimentas, apresentação e o mais importante, a interação e envolvimento com as crianças”, explica a coordenadora do Programa Criança Feliz, Gisele Bellotti de Rezende.

A segunda categoria foi a escolha do melhor bolo. Um caderno de receitas on-line foi disponibilizado para que cada participante escolhesse um bolo para fazer. As famílias também precisaram gravar vídeos mostrando o processo de criação. “Recebemos os bolos e avaliamos o sabor da receita, apresentação do prato e o envolvimento da criança no desenvolvimento da ação”, revela a coordenadora.

A comissão julgadora foi composta por cinco integrantes, com representantes da Assistência Social, Câmara Municipal, Secretaria de Cultura e um padeiro cedido pela Secretaria de Educação para ajudar a avaliar os bolos.

A premiação se fez por brindes (cosméticos, boné, caderneta) para os dois primeiros lugares na categoria vestimenta e decoração junina. Para o bolo, o prêmio foi em dinheiro (R$ 150 primeiro lugar, R$ 100 para o segundo) incentivando as famílias a produzirem e comercializar os bolos.

O concurso teve o objetivo de incentivar, harmonizar e levar alegria para as famílias, principalmente neste momento de isolamento social que precisa ser cumprido para evitar a proliferação da Covid-19.

PROJETO CRIANÇA FELIZ

Desenvolvido desde 2017 em Lucas do Rio Verde por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa federal visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, priorizando crianças e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social e também crianças com deficiência. Famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais também fazem parte do público atendido.


 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto