04/11/2026 16:51:57
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8829/

Secretaria de Esporte e Lazer retoma aulas do programa Viva Lucas

Para que as aulas sejam retomadas, protocolos de biossegurança devem ser respeitados
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
12/07/2021 10:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o objetivo de fomentar a prática de atividade física nos luverdenses, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer inicia a partir desta segunda-feira (12) aulas do programa Viva Lucas. Os encontros serão em praças e escolas da rede municipal. 

Neste momento, serão retomadas as aulas de natação, na Escola Olavo Bilac, ginástica e funcional nas praças do Primaveras e do Bandeirantes. A secretaria anunciou ainda a ampliação da hidroginástica, que é realizada na Escola Vinícius, e a partir de agora também será na Cecília Meireles.

Para que as aulas sejam retomadas de maneira segura, todos os participantes deverão respeitar medidas de biossegurança como o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas, não compartilhar objetos de uso pessoal, levar a própria garrafinha de água, entre outros.

Para participar das aulas, basta comparecer no local alguns minutos antes de iniciar a turma, falar com o professor e realizar a inscrição, que é gratuita.

Todas as aulas fazem parte do programa Viva Lucas e serão ministradas por professores de Educação Física, aprovados em processo seletivo realizado em maio deste ano.

Cronograma semanal
As aulas de funcional e ginástica serão realizadas segunda, quarta e quinta na praça do Bandeirantes. Na praça do Primaveras, os encontros serão terças e quintas. Nos dois locais, o funcional terá início às 18h15 e logo na sequência, às 19h, começa a aula ginástica.

Já na natação, as aulas serão realizadas na Escola Olavo Bilac, às 18h, de segunda a quinta-feira. Na Cecília Meireles, os encontros serão de segunda a sexta em horários alternados.

A hidroginástica, na Escola Vinícius de Moraes, será realizada de segunda a quinta-feira, com três turmas por noite. Já na Cecília Meireles, os encontros serão de segunda a sexta, com turmas em horários alternados.

Confira aqui o cronograma completo e horários.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias


29/10/2026 09:25

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia HackaLucas 2026, maratona de inovação que conecta talentos e empresas

Evento será realizado de 27 a 29 de novembro, no Green Future Hub, e reunirá  estudantes, profissionais e empreendedores para desenvolver soluções voltadas aos  desafios do mercado local