10/04/2026 18:39:54
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8833/

Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde

Município segue Plano Nacional de Operacionalização e Imunização do Ministério da Saúde na vacinação contra a Covid-19
Por Ascom Prefeitura/ Duana Souza
12/07/2021 14:37

(Foto: Ascom Prefeitura/ Luiz Henrique)


Ajustar tamanho da fonte:

O Município de Lucas do Rio Verde informa a todos os cidadãos que, na atual fase, estão sendo imunizados:
- Pessoas com 43 anos completos ou mais, sem comorbidades (faixa etária entre 39 e 44 anos nesta semana)
- Pessoas acima de 18 anos, que possuem comorbidades
- Pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 18 a 59 anos de idade
- Lactantes
- Trabalhadores da Indústria
- Caminhoneiros
- Segunda dose

* Considerando que uma grande parte da população economicamente ativa e ainda não vacinada é representada pelos trabalhadores da indústria em Lucas do Rio Verde e que, em Lucas do Rio Verde, cerca de 80% dos casos de internações hospitalares, agravamento de casos e óbitos são representados por pacientes acima de 40 anos, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus decidiu seguir a aplicação das doses recebidas pelo Município por meio de chamamento público, por faixa etária, na vacinação contra a Covid-19, incluindo dessa forma os trabalhadores industriais e caminhoneiros sem chamamento específico para esse público.

QUEM JÁ FOI IMUNIZADO?
- Idosos acima de 60 anos de idade
- Pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos)
- Pacientes que fazem tratamento de hemodiálise (acima de 18 anos)
- Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas (incluindo Guarda Municipal)
- Profissionais da Saúde
- Gestantes e puérperas
- Profissionais da Educação
- Profissionais da Assistência Social

A sequência da prioridade é definida pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19. No entanto, o envio, quantidade e finalidade das doses, é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio de resoluções recebidas semanalmente. Cabe aos municípios, receber e aplicar as doses seguindo as diretrizes das documentações oficiais.

Confira abaixo a programação da vacinação:

PRIMEIRA DOSE – Drive-thru e pedestres
Local: Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas, acesso pela Av. Beira Mata)
Horário: 7h às 10h
Terça-feira (13/07) – 42 e 41 anos de idade
Quarta-feira (14/07) – 40 e 39 anos de idade

SEGUNDA DOSE
Público: Profissionais da Saúde que tomaram a primeira dose de CORONAVAC no drive-thru do dia 12/06
Dia: 13/07 (Terça-feira)
Local: Antigo Fórum (Av. Rio de Janeiro – ao lado da Escola Olavo Bilac)
Horário: 13h30 às 16h30
Levar: Documento com foto e carteira vacinal

SEGUNDA DOSE
Público: Pessoas que tomaram a primeira dose de ASTRAZENECA entre os dias 12/04 e 21/04
Data: 19 a 23/07 (segunda a sexta-feira)
Local: Antigo Fórum (Av. Rio de Janeiro – ao lado da Escola Olavo Bilac)
Horário: 13h30 às 16h30
Levar: Documento com foto e carteira vacinal

RECOMENDAÇÕES
Lactantes: Devem deixar o nome na lista de interesse no PSF de origem. À medida que novas doses forem recebidas será feito o agendamento.

Gestantes e Puérperas: Devem deixar o nome na lista de interesse no PSF de origem. De imediato, só serão vacinadas as gestantes que tomarem conhecimento da gravidez pós-data da última convocação, em 01/07/2021. À medida que novas doses forem recebidas, as demais gestantes serão convocadas.

- Mantenha os dados atualizados. Se você já fez o pré-cadastro no site ou deixou seu nome no PSF de origem, mantenha as informações de contato em dia.

- Pessoas com comorbidades que fizeram o pré-cadastro no site da Prefeitura devem continuar acompanhando para conferir se há documentação pendente e/ou agendamento da vacina. 

- Em “Transparência”, você pode acompanhar todo o processo de recebimento e destinação de doses do município pelos documentos oficiais do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso. No “Vacinômetro”, todas as doses já aplicadas e à quais públicos foram destinados. Demais informações sobre o panorama atual da vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde, clique em https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/coronavirus

A vacina é proteção individual e coletiva. VACINE-SE.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


10/04/2026 11:36

Dupla Henrique e Diego é a 1ª atração confirmada para a Festa de Milho 2026

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


10/04/2026 10:22

Prefeitura, Unilasalle e MT Hemocentro realizam campanha de doação de sangue

A coleta será realizada nos dias 14, 15 e 16, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Universitário Unilasalle


10/04/2026 08:59

Lucas do Rio Verde realiza 120 cirurgias de catarata neste fim de semana

O mutirão é realizado por meio de parceria entre o Município e Programa Gov MT Fila Zero, com o apoio do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires


10/04/2026 08:28

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 15 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os candidatos têm até segunda-feira (13), para a apresentação


09/04/2026 19:39

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na regularização fundiária e dá início à REURB no 30 de Novembro

Assinatura do decreto aconteceu nesta quinta-feira (9), no Paço Municipal


09/04/2026 14:45

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Programação especial contará com peça teatral interativa para alunos da rede municipal e sessões abertas à comunidade nos dias 16 e 17 de abril


09/04/2026 11:00

Percurso das corridas “Destemidas” e “Bravos” terá interdições e esquema especial de trânsito

O esquema especial de organização do trânsito será feito pela Guarda Civil Municipal (GCM)


09/04/2026 07:53

Inscrições abertas para a Copa Municipal JD Esporte / Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026

Competição terá início no dia 12 de maio e inscrições podem ser feitas até 6 de maio


09/04/2026 07:51

Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Levantamento foi divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais