26/04/2024 08:56:16

Pedir corrida por aplicativo dentro da plataforma é mais seguro!

Solicitações que acontecem fora dos APPs não oferecem a mesma segurança aos passageiros
Por Ascom Prefeitura/Lina Obaid
21/07/2021 13:33

(Foto: Ascom Prefeitura/Divulgação)

A vida agitada e cheia de compromissos exige mais agilidade na locomoção. Por isso, as pessoas têm aderido cada vez mais aos aplicativos de corrida. Diante disso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde aproveita para orientar a população sobre as medidas de segurança que não podem ser deixadas de lado para que este serviço continue sendo seguro e confiável.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Mobile Time (empresa responsável por realizar pesquisas periódicas sobre hábitos dos brasileiros no consumo de conteúdos e serviços móveis), atualmente, no Brasil, 71% dos usuários com celular e acesso à internet já solicitaram um transporte por aplicativo. À primeira vista, as pessoas podem se sentir expostas e por isso têm receio de baixar os aplicativos. Mas vale ressaltar que estes aplicativos foram criados justamente para prestar transparência e proporcionar mais segurança aos passageiros.

Dentro das plataformas, o usuário pode ter acesso a dados como tipo de veículo, cor, modelo e placa, além de ter foto e primeiro nome do motorista. Detalhes estes que não podem ser garantidos, quando se chama algum motorista fora dali.

Quando o carro chegar, verifique as informações acima e só entre no veículo em segurança. Normalmente, os aplicativos oferecem um espaço para denúncias, notificar sobre objetos esquecidos ou qualquer outra irregularidade encontrada nos serviços prestados.

Um outro motivo do porquê utilizar serviços de viagens exclusivamente dentro dos aplicativos é poder usufruir de algumas funcionalidades diferenciadas como o compartilhamento de viagem, para que esta seja acompanhada em tempo real por um amigo ou parente. E, para reforçar ainda mais a segurança, avise pelo menos duas pessoas próximas sobre os detalhes da viagem, antes do embarque.

Por isso, só peça corridas dentro do aplicativo!

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO SEGURANÇA PÚBLICA

25/04/2024 09:50

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

25/04/2024 09:26