21/06/2026 00:08:45
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9367/

Forças de segurança lançam operação com foco na Lei Seca em Lucas do Rio Verde

A ação conta com a participação da Guarda Municipal, Polícia Militar, Rotam e Batalhão de Trânsito
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
21/10/2021 11:10

(Foto: Ascom Prefeitura/Rubens Junior)


Ajustar tamanho da fonte:

Com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, a Polícia Militar lançou, na noite desta quarta-feira (20), a operação Magna Vita. A ação visa combater o tráfico de drogas e intensificar a fiscalização da Lei Seca em toda a cidade.

O lançamento da operação ocorreu na rotatória da Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística. Participam da ação a Polícia Militar (PM) de Lucas do Rio Verde e de Tapurah, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), o Batalhão de Trânsito e a Guarda Municipal (GM).

“A operação tem como objetivo inibir a prática de crimes como roubo, furto, tráfico de drogas, violência contra a mulher e intensificar a Lei Seca. Nós estamos intensificando o policiamento e a ação segue até o próximo domingo”, destacou o tenente-coronel da PM Paulo Secchi.

As forças de segurança já apresentaram os primeiros resultados da operação. Com foco na Lei Seca, uma blitz foi realizada na baixada da avenida Mato Grosso. Ao todo, 25 veículos foram abordados, sendo realizados cinco testes de bafômetro, 15 notificações aplicadas e duas pessoas conduzidas por embriaguez. 

Para o supervisor da GM, tenente José Carlos Medeiros, ações integradas como essa são importantes e quem ganha é a população. “A Guarda Municipal é parceira e está junto nessa operação, atendendo esse anseio da sociedade, que é ter uma maior sensação de segurança”.

SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho